Esportes

Notas Bandeirada

Marcos Fernandes

O cascavelense Marcos Fernandes (JFS Guinchos) lamenta a quebra do motor ainda na fase classificatória do GP de Arrancada de Tratores, disputada sábado e domingo, em Maripá, na região Oeste do Paraná. “Não nos classificamos para a fase decisiva. Foi uma pena”, lamenta Marcos.

 

Baté

O cascavelense Valdinei “Baté” dos considerou ótima sua participação na 2ªe tapa da temporada da Fórmula Truck, disputada domingo, em Rivera no Uruguai. Ele conquistou o sexto lugar da categoria GT Truck, que teve como vencedor o catarinense Rogério Agostini, seu companheiro de equipe. “Estou pegando confiança no caminhão e na próxima etapa, em Cascavel, creio que poderemos alcançar resultados mais promissores”, acentua Baté, que foi sexto colocado também em Guaporé, no mês passado.

 

Eric Granado

O brasileiro Eric Granado vai a Holanda para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Mundial de Superbike 2023. O evento terá como palco o circuito de Assen, com treinos marcados para sexta-feira (21) e as corridas, para sábado e domingo (22 e 23), a partir das 9h, no horário de Brasília. O piloto compete com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP e representa a Petronas MIE Racing Honda, equipe satélite da marca japonesa na competição.

 

Edson Massaro II

Edson Massaro, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, divulgou pelas redes sociais, uma nota na qual destaca que o clube irá promover o Regional de Marcas neste ano, com três etapas, sendo duas disputas como preliminar da Fórmula Truck e a terceira como preliminar da Fórmula Delta, no Autódromo Zilmar Beux. Ele frisa que o clube terá prejuízo com as três provas e que este prejuízo será arcado pelos membros da diretoria. O objetivo será revitalizar a competição. Edson adiante que o campeonato começará no dia 21 de maio, mesmo que só tenha seis carros no grid. A meta é chegar à final, no fim do ano, com pelo menos 20 carros.

 

Edson Massaro II

Na nota, Massaro conclama pilotos que estão adormecidos e a diretoria do clube precisa acordá-los. “Estes pilotos são tão bons quantos os melhores do MBR (Marcas Brasil Racing) e da Gold turismo. Dentre eles estão Leandro Zandoná, Juninho Caus, Thiago Klein, Cleves e Gabriel Formentão, Luiz “Xuxo” Pielak, Gelson Veronese, Caíto Carvalho e outros. Todos têm condições financeiras de voltarem ao automobilismo e tem tantos outros com um pouco menos de condições que precisam de um empurrão. Cito meu amigo Marcos Cortina, grande piloto e pela intimidade que tenho com ele e seu pai deixo de citar outros por não ser tão íntimo”, diz Massaro.

 

Treinos Coletivos

O Automóvel Clube de programou para o próximo domingo o primeiro treino coletivo do Paranaense de Velocidade e do Metropolitano de Marcas.