Esportes

Mercedes-Benz Challenge retorna com novo formato

O fim de semana em Interlagos marca o início da décima temporada do repaginado Mercedes-Benz Challenge

Os carros do Mercedes-Benz Challenge terão novo visual nesta temporada




Crédito: Divulgação
Os carros do Mercedes-Benz Challenge terão novo visual nesta temporada Crédito: Divulgação

O campeonato chancelado pela montadora alemã apresentará no templo do automobilismo brasileiro passou por uma profunda transformação desde o fim do campeonato de 2019 e apresenta diversas novidades para o ano.

A principal delas é o facelift, que deixou os carros com aspecto mais moderno e agressivo, tanto na CLA 45 AMG quanto na nova C300, que substitui a C250. No âmbito esportivo, as etapas passam a ser disputadas em rodada dupla, ambas com 30 minutos de duração e transmissão pelo BandSports às 10h e às 11h55 deste domingo.

A abertura da temporada, em São Paulo, seguirá os protocolos de conduta estabelecidos pelas autoridades estaduais e municipais por conta da pandemia do coronavírus, com o grid tendo mais de 28 carros.

Um dos nomes confirmados é o de Witold Ramasauskas, um dos integrantes da equipe Sambaíba na nova C300. “Estou muito feliz com o convite do Betão Fonseca, proprietário da equipe, pois o Mercedes-Benz Challenge vem bem forte para essa temporada de dez anos com todas essas novidades”, comenta o piloto, que tem no currículo passagens por grandes campeonatos como a Copa Truck, onde foi vencedor de corrida, e a Copa HB20, entre outros.

Até o momento, quatro encontros do Mercedes-Benz Challenge estão confirmados para 2020: neste fim de semana, em Interlagos; dia 6 de setembro, em Goiânia; dia 25 de outubro, em Curitiba; e dia 29 de novembro, novamente em Goiânia.


Fórmula E

O português Felix da Costa venceu a Corrida 2 da maratona da Fórmula E, no Autódromo de Berlin, disputada ontem. O brasileiro Lucas di Grassi foi ao pódio com o terceiro lugar. Sábado será disputada mais uma etapa em Berlin.

Ferrari

A pandemia do coronavírus já causou um prejuízo de R$ 300 milhões à Ferrari.

Paulo Nazari

Paulo Nazari fez novos exames e já está curado do coronavírus. Está pronto para voltar às suas funções de Comissário Técnico da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Paulo também passará a ser cobaia do laboratório, que fará exames semanais para testar o grau de imunidade de quem já teve o vírus.