Esportes

Maria “Sinistrinha”, a nova geração do MMA

Sinistrinha se tornou tetracampeã paranaense de kickboxing

Foto:Arquivo atleta
Foto:Arquivo atleta

Mais uma atleta de Cascavel trilha o caminho rumo ao UFC é Maria Heloísa Belanson (foto), de apenas 14 anos e que no último fim de semana se tornou tetracampeã paranaense de kickboxing, na 19ª edição do campeonato estadual, realizada em Maringá.

A competição reuniu cerca de 200 atletas, de 20 equipes de 25 cidades do Estado, e foi seletiva para o Brasileiro da Modalidade, que será em Sorocaba (SP) no próximo mês.

Maria “Sinistrinha”, como é conhecida a cascavelense, conquistou três medalhas de ouro em Maringá, nas categorias Point Fight, Light Contact e Kick Light, o que ajudou a equipe Diamond’s/On Prime, das academias TNT Thai Kick Jiu e CT Sorriso, dos treinadores Henrique Sorriso e Rony Belanson, terminar o Paranaense na terceira posição da classificação geral por equipes.

Sinistrinha treina desde os 7 anos de idade e compete desde os 9, e além de tetracampeã paranaense ela tem como destaque, no kickboxing, o título de campeã brasileira, de campeã da Copa América Brasil Open e de bicampeã da Copa Paraná.

Há pouco mais de um mês, ela venceu no Circuito Cascavel Thai Force de Muay Thai e se habilitou para disputar o cinturão da competição no fim do ano. Sua próxima disputa deverá ser Brasileiro de Kickboxing.

Muitas medalhas

Além de Maria Heloísa Belanson, a equipe Diamond’s/On Prime conquistou medalhas no Paranaense em Maringá com Henrique Sorriso (um ouro e três pratas), Nathalia Pereira (um ouro e duas pratas), Luana Benites (três ouros – ), Matheus Benites Dhamer (uma prata), Nathan Lucas (um ouro, uma prata e um bronze), Marcos Roberto (um bronze) e João Victor (um bronze).