Esportes

Marechal aposta no fator casa por vaga antecipada na Chave Ouro

Rondonenses vêm de vitória no clássico com Cascavel e de sete jogos sem derrota

Marechal Cândido Rondon – A terceira rodada do returno da Chave Ouro do Paranaense de Futsal terá início nesta quinta-feira (3) com três jogos que poderão definir duas das quatro vagas para as quartas de final pelo Grupo B. Destaque para o líder Marechal, que às 20h10, no Ginásio Ney Braga, terá o apoio da torcida contra o Caramuru para carimbar sua passagem à próxima fase.

O time rondonense, que vem de vitória por 2 a 1 no clássico com Cascavel, fora de casa, e de sete jogos sem derrota, precisa da vitória para se garantir na sequência da competição com duas rodadas de antecedência.

Para esse jogo o técnico Juninho não poderá contar com o suspenso pivô Erverson, mas aposta no fator casa. Há sete jogos o torcedor rondonense não sabe o que é ver o time deixar a quadra derrotado em Marechal.

Do outro lado, o Caramuru chega embalado pela vitória por 5 a 4 na segunda-feira, sobre o Guarapuava, que lhe rendeu uma vaga no G-4. Além disso, o time de Castro ostenta uma invencibilidade sobre o rival em sua recente história na Chave Ouro, com uma vitória (3 a 2) e um empate (3 a 3) contra o bicampeão (2009 e 2013) nesta sua primeira participação na elite do salonismo paranaense. Este será o primeiro duelo entre os dois em Marechal.

Outra vaga

O Grupo B da segunda fase da Chave Ouro terá outro confronto que poderá confirmar o dono de outra vaga da chave para as quartas de final: Guarapuava x Ponta Grossa, às 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes.

Enquanto os donos da casa, na quinta colocação com os mesmos 8 pontos do Caramuru, precisam da vitória para seguir com chances de avançar de fase e retornar ao G-4, os visitantes precisam de uma vitória para se garantir antecipadamente nas quartas de final e deixar apenas duas vagas em aberto no grupo, a serem disputadas por Cascavel, Caramuru e Guarapuava.

Pelo Grupo A, Umuarama e Foz Cataratas medem forças às 20h no Amário Vieira da Costa, em um jogo no qual o vencedor assumirá a liderança da chave.