Cascavel – O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel chega a quinta e penúltima etapa. As corridas de sábado (8) e domingo (9) vão definir os candidatos ao título de cada uma das categorias – A, B e N. Para os líderes na pontuação, toda a estratégia é voltada à busca do título de 2015. Contudo, esta não é uma prioridade absoluta para os principais candidatos à vitória na etapa.
Marco Romanini é um dos pilotos que se enquadram neste contexto. Em 10º lugar na classificação, ele admite que suas condições de vencer o campeonato são praticamente nulas, mas quer ser o quinto vitorioso da temporada.
Os problemas que tive no início do ano com o desenvolvimento do novo carro impediram o plano de chegar a esta fase pensando no título. Por um lado, isso até diminui a pressão para o que realmente quero, que é a vitória, pondera.
Romanini conquistou a pole position na terceira etapa do Metropolitano. Na quarta, venceu a primeira bateria e teve de abandonar a segunda por causa uma quebra.
Os vencedores da temporada foram Marcel Sedano (Porto União/SC) na primeira etapa, Leandro Zandoná na segunda etapa, Edoli Caus na terceira e Thiago Klein na quarta.
(Com informações da coluna Bandeirada)