Esportes

Jogos da Juventude: Cascavel avança à fase estadual com basquete e vôlei masculino

A participação de Cascavel na fase regional da 30ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) em Guaraniaçu terminou com saldo de 50% nos objetivos. Das quatro equipes da cidade que disputaram a competição, duas ficaram com o título e avançaram à fase final, enquanto outras duas terão de disputar novamente as etapas preliminares dos Jogos no ano que vem.

Melhor para os times masculinos de basquete e voleibol, que ergueram o troféu de campeão e agora disputarão o título estadual de 25 a 31 de agosto em Ivaiporã, onde tentarão subir à elite da competição. Já o futsal (masculino e feminino) ficou no quase.

No esporte da bola laranja, o título foi conquistado de forma convincente, com duas vitórias por ampla vantagem no placar no grupo único, na terça-feira. Os comandados do professor Pedro de Almeida venceram o time de Pérola do Oeste por 47 a 20 e o de Guaraniaçu por 131 a 4.

No vôlei, comandado pelo técnico Dorival “Juca” Sesso, a campanha com 100% de aproveitamento contou com vitórias sobre Boa Vista (2 a 0) e Planalto (2 a 1) na primeira fase, sobre Guaraniaçu (2 a 0) na semifinal e sobre Céu Azul (3 a 1) na decisão, na quarta-feira.

Futsal feminino

No futsal feminino, a queda foi na semifinal e nos pênaltis (4 a 3) para Pranchita, depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal. Já na disputa pelo troféu de bronze, ontem, as comandadas do técnico Derli Stein venceram o time de Três Barras por 3 a 1. A campanha também teve triunfos sobre Planalto (4 a 1) nas quartas de final e sobre Céu Azul (2 a 0), Boa Vista da Aparecida (2 a 1) e Guaraniaçu (2 a 0) na primeira fase.

Futsal masculino

No futsal masculino, os cascavelenses comandados pelo técnico Edemilson Pereira travaram o principal duelo dos Jogos em Guaraniaçu, na disputa pelo título contra os donos da casa. E na partida final os anfitriões se deram melhor outra vez, desta vez com vitória por 4 a 2 no tempo normal. Foi a reedição da partida de abertura dos Jogos, na noite da última sexta-feira, quando Guaraniaçu havia vencido Cascavel nos pênaltis (4 a 2) depois de um empate (2 a 2) com casa cheia no Ginásio Onofre Garbacheski. Os cascavelenses também passaram por Capitão Leônidas Marques (5 a 1) e Iguatu (7 a 0) na primeira fase, por Campo Bonito (2 a 1) nas quartas de final e Matelândia (5 a 4 nos pênaltis e 4 a 4 no tempo normal) na semifinal.