Foi de tirar o fôlego, histórico e recheado de emoções como a LNF só havia visto uma única vez em quase três décadas de existência. Foram 14 anos até voltar a soltar o grito de campeão. Agora, o Jaraguá, depois dos títulos de 2005, 2007, 2008 e 2010, chega novamente ao topo do futsal nacional. Ao bater o Praia Clube, no domingo, por 6 a 5 no drama dos pênaltis, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, o time catarinense chega ao pentacampeonato, algo só conquistado pelo Carlos Barbosa.
O título coroa uma campanha espetacular dos catarinenses. Terceira colocada na classificatória, a equipe encarou gigantes nos Playoffs. E no caminho eliminou Corinthians, a ACBF e o Pato, todos campeões da LNF chegando na final com mais peso nas costas do que o adversário, que jamais havia chegado tão longe.
Além disso, o goleiro Nicolas e os alas Pedrinho e Bruninho figuraram na Seleção da competição. Agora na 30ª edição da LNF em 2025, o desafio está posto. O Jaraguá certamente irá defender o título no ano que vem e será o time a ser batido. Que venham mais emoções na maior competição de futsal do mundo.