Porto Alegre – A derrota para o Atlético-GO trouxe novamente com força o fantasma do rebaixamento antes de uma sequência de três jogos contra adversários do G-6 do Brasileirão. Para piorar, o Tricolor tem apenas uma vitória na competição contra rivais da ponta de cima da tabela. Até o momento, são seis partidas diante de equipes presentes entre os primeiros colocados. O Grêmio tem três derrotas – Palmeiras, Bragantino e Fortaleza (2º turno) -, uma vitória, sobre o Flamengo, e dois empates, com Inter e Fortaleza (1º turno).
Apesar da dificuldade mostrada pelos números, a confiança é de encarar de “igual para igual” os rivais do G-6. Foi o discurso do técnico Vagner Mancini após o confronto com o Atlético-GO. Na visão do treinador, recuar para o próprio campo dá vantagem aos adversários.
“Está aí a grande sacada, enfrentar todo mundo em igualdade de condições. A partir do momento que enfrenta um adversário acima da tabela, se você enfrenta para se fechar, dá ao adversário uma condição de ganhar. Uma marcação que você tira o conforto do adversário é o que temos que fazer”, apontou Mancini.