Esportes

Golden State vence o Cleveland e abre 2 a 0 na final da NBA

BKN-NBA-FINALS-CAVALIERS-WARRIORS-GAME 2-GCL2OKH4O.1.jpg

Depois de uma boa vitória no primeiro jogo, o Golden State Warriors arrasou o Cleveland Cavaliers no segundo jogo da final da NBA realizado na noite deste domingo, em Oakland. Com grande atuação de Draymond Green, o time de Steve Kerr atropelou o rival por 110 a 77 e abriu uma boa vantagem de 2 a 0 na decisão da liga de basquete americano. O time agora viaja para Cleveland para o jogo 3 da série na próxima quarta-feira.

NBA 01 de junho

Se no primeiro jogo, o banco do Warriors foi decisivo, o segundo mostrou que a equipe parece ter recursos de sobra para superar os rivais diante de qualquer dificuldade. Numa noite em que Stephen Curry contribuiu com 18 pontos, nove rebotes e quatro assistências, Green foi o grande destaque com 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Ele foi o cestinha da partida.

– Estou surpreso pela margem da vitória – disse Kerr, ao comentar a diferença de 33 pontos. – Acontece na NBA, algumas vezes as coisas vão bem para você, algumas vezes os arremessos entram e os deles não… Tudo mudará quando formos para Cleveland. Sabemos disso – completou o treinador.

Para Curry, o time precisa manter os pés no chão, pois o bicampeonato está longe de estar garantido.

– Estamos a duas vitórias do campeonato, mas ainda temos que ir para a quadra e fazer o nosso trabalho. É uma armadilha pensar que já garantimos (o troféu), que nós temos a fórmula perfeita para derrotar o Cleveland e que eles não têm chance na série. Não é algo que supostamente temos que pensar.

Mas é certo que o Cleveland terá três dias para pensar em armas para reagir na série. Cestinha do time com 19 pontos, LeBron James era a imagem da desolação após a derrota.

– Eles simplesmente nos derrotaram. Não ganhamos nada. Em nenhum momento do jogo nós os superamos em algo – lamentou.