BELO HORIZONTE – O Fluminense que estreia no Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o América-MG, no Estádio Independência, pode não ser ainda o time ideal, mas é o que chega mais próximo do pretendido por Levir Culpi. Enquanto espera por reforços e tenta segurar o meia Gustavo Scarpa, o tricolor entra motivado na competição devido à conquista da Primeira Liga e da vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
No último teste antes da principal competição nacional, Levir gostou do que viu. Mesmo descontada a fraqueza da Ferroviária-SP, o esquema ofensivo evoluiu com a entrada de Richarlison. O técnico não vai mexer no ataque. Com isso,o tricolor terá intensa movimentação entre seus homens de frente.
? O Richarlison tem muita qualidade e força. Está naquela vontade de fazer gols e jogar bem. Já reparamos na Flórida Cup que ele cheira a gols também. Quando o Levir colocou ele para jogar com a gente, fiquei muito feliz, porque era oportunidade de sair boas tabelas ? disse Fred.
Fred e Richarlison não dividiram apenas a bola em tabelas como disse o capitão. Com o camisa 19 em campo, os marcadores tiveram trabalho dobrado e Fred ganhou liberdade para atuar como pivô.
? Muda, porque acaba tendo um cara mais próximo do Fred por mais tempo e isso facilita para os pontos para uma opção de passe. O time está compacto ? explicou Gustavo Scarpa.
Levir manteve Edson no meio e escalou Wellington Silva na lateral esquerda, com a volta de Jonathan à latera direita.
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE
América-MG: João Ricardo, Artur, Alisson, Suéliton e Bryan (Danilo Barcelos); Leandro Guerreiro, Claudinei, Osman e Rafael Bastos; Thiago Luís e Borges (Victor Rangel).
Flumi nense: Diego Cavalieri, Joanathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Osvaldo; Richarlison e Fred. Juiz: Thiago Duarte Peixoto.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Horário: 16h.
Transmissão: Rede Globo e Rádios Globo e CBN.