Esportes

Flamengo pensa em Pato, que grava vídeo elogiando o clube

O Flamengo corre atrás de dois zagueiros para aliviar um buraco detectado ainda na pré-temporada, procura um gerente de futebol para estreitar a relação entre elenco e clube e negocia para a contratação de um novo treinador. Apesar das muitas prioridades, há espaço para outros sonhos no rubro-negro. O clube avalia a contratação de Alexandre Pato.

Aos 26 anos, o atacante tem contrato em vigor com o Corinthians até o fim de 2016 e, até 1º de julho, está emprestado ao Chelsea. Ele estava na Inglaterra no último semestre, mas foi pouco acionado pelo técnico Guus Hiddink. Foram apenas dois jogos e um gol, marcado de pênalti. Apesar do desempenho ruim no futebol inglês, Pato só negociará com clubes brasileiros caso não consiga permanecer na Europa.

Ainda assim, o atacante deu uma pontinha de esperança para o torcedor rubro-negro de contar com o seu futebol no futuro. O centroavante gravou um vídeo em que elogia o Flamengo, mas diz que precisa esperar o fim do seu contrato com o Chelsea.

– Flamengo é demais. Sei que é um grande clube. Mas nesse momento não posso dizer nada além disso porque tenho contrato com o Chelsea e tenho que esperar até o dia 1° de julho – afirmou o jogador.

Na segunda-feira, em entrevista no programa ?Seleção Sportv?, Pato dissera que tinha recebido propostas de clubes brasileiros.

? Apareceram alguns times brasileiros, sim, mas eu falei para o meu empresário que nesse momento eu não quero escutar ninguém. Não posso falar sim ou não. Não quero deixar ninguém esperançoso ou bravo. Deixa passar 1º de julho e, se não acontecer nada na Europa, a gente senta e escuta esses clubes ? disse.

GUERRERO E PATO JUNTOS

O peruano Guerrero já atuou 43 vezes ao lado de Pato, a maior parte delas em 2013. Quando estiveram em campo na mesma partida, o Corinthians venceu 18 jogos, empatou 14 e perdeu 11. Guerrero marcou 15 gols e Pato, 13.

Pato foi contratado em 2013 pelo Corinthians, que pagou R$ 40 milhões pela negociação. Seu melhor ano desde que saiu do Milan, da Itália, foi em 2015 pelo São Paulo, onde esteve emprestado

Além dele, o clube também negociou com Hernane. A avaliação é que o elenco precisa de uma alternativa para as frequentes ausências de Guerrero. Com 19 anos, Felipe Vizeu é considerado muito jovem para assumir a responsabilidade.