Esportes

Flamengo e Vasco empatam em 2 a 2 no Mané Garrincha

Em um clássico com expulsão de Luís Fabiano, virada, pênalti mal marcado e gol nos acréscimos, Flamengo e Vasco ficaram no 2 a 2 na noite deste domingo, no Mané Garrincha. Willian Arão, Berrío, Yago Pikachu e Nenê, de pênalti, marcaram os gols.

A prova de uma certa desatenção do Flamengo, aliada ao senso de oportunidade de Luís Fabiano, foi o lance do gol que abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Na intermediária, Réver recebeu a pressão de Luís Fabiano e perdeu a bola. Veloz, Nenê dominou e cruzou da esquerda. Pelo meio, Yago Pikachu entrou em velocidade entre os zagueiros e concluiu o cruzamento para fazer 1 a 0 para o Vasco.

Aos 27 minutos, uma queda de de energia deixou o Mané Garrincha no escuro por nove minutos. Quando a luz voltou, ambos os times não apresentaram um futebol de muito brilho. As jogadas eram na base do contra-ataque desenfreado ou resultado das bolas paradas.

Recuado, o Vasco jogava por uma bola para tentar resolver a partida. Sem eficiência no ataque, o Flamengo via as chances indo embora com o passar do tempo. Pará, quase no fim, teve a chance, mas, ao limpar o zagueiro, a bola caiu no pé esquerdo e ele, ao invés de chutar, cruzou. Damião não alcançou.

201703261903315855.jpg-GVP362H4R.1.jpg

No intervalo, Pikachu falou:

? Marcar é sempre bom, mas claro que no primeiro clássico começando se torna mais especial.

Também foi o primeiro clássico de Luís Fabiano com a camisa do Vasco. Que ele fará questão de esquecer devido à atitude que tomou e o levou a ser expulso corretamente. Após fazer falta em Márcio Araújo, ele recebeu o cartão amarelo do juiz Luiz Antônio Silva Santos. Insatisfeito com a punição, o atacante peitou o árbitro, gritando ?Você vai me dar cartão??. Índio, como é conhecido o juiz, deu alguns passos para trás, desequilibrado, sacou o segundo amarelo e expulsou o jogador, que ainda pôs os dedos em sua cara em áspera discussão.

O descontrole de Luís Fabiano parece ter tido efeito imediato nos jogadores do Vasco. Na jogada seguinte, o Flamengo chegaria ao empate, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

201703262045226001.jpg-GVP362JQH.1.jpg

Com menos um, o Vasco se desorganizou. Aos 14, Mancuello bateu escanteio e Willian Arão cabeceou para empatar. O mesmo Arão lançou Berrío na entrada da área, de onde ele soltou a bomba para virar o jogo cinco minutos depois.

Após a virada, a torcida rubro-negra, ironicamente, passou a gritar o nome de Luís Fabiano.

Quem ficou em campo, correu em dobro. E o Vasco poderia ter chegado ao gol de empate em cobrança de falta, que Nenê rolou para Douglas chutar e a bola explodir no travessão.

Beneficiado por um erro de arbitragem, que marcou um pênalti inexistente, o Vasco chegou ao empate. Em jogada dentro da área, Renê cortou com o corpo, mas o juiz marcou toque de mão equivocadamente. Nenê bateu e deixou tudo igual aos 49 do segundo tempo.