Esportes

Flamengo bate o Vitória e chega ao G-4 do Brasileiro

20160602223914_277.jpgQuem olhar para a tabela do Brasileiro pode desconfiar que o Flamengo passa por uma reformulação em seu departamento de futebol. Nesta quinta-feira, em Volta Redonda, o interino Zé Ricardo conseguiu seu segundo triunfo seguido ao bater o Vitória por 1 a 0. Com o resultado, o time alcançou a última posição do G-4 e o técnico ganha força para permanecer no cargo.

? O grupo está de parabéns. Foi entrega e dedicação desde o jogo contra a Ponte Preta ? disse Vizeu, que, junto com Zé Ricardo, foi campão da Copa São Paulo em janeiro.

Com Mancuello de volta ao time titular, foi o Flamengo que teve a primeira oportunidade, aos 12. Após jogada de Rodinei com Willian Arão pela direita, Felipe Vizeu recebeu ótimo cruzamento na entrada da área, mas errou o cabeceio. A bola bateu em seu ombro e saiu.

O Vitória por pouco não saiu na frente. Aos 25, Vander fez boa jogada pelo lado direito de ataque, passou por Jorge e chutou para o gol. A bola cruzou a pequena área e Kieza se estivou para desviar, mas não conseguiu estufar a rede.

MANCUELLO SAI NO INTERVALO

Chance ainda maior teve o Flamengo quatro minutos depois após uma linda jogada de Felipe Vizeu. Após limpar alguns adversário, ele tocou para Mancuello, livre na área e sem goleiro na sua frente, chutar fraco. Diego Renan tirou.

O gol perdido simbolizou o péssimo primeiro tempo de Mancuello, que destoou mesmo com os companheiros não fazendo uma grande partida. Após o intervalo, o time de Zé Ricardo voltou com Everton no lugar do argentino.

A mudança não surtiu efeito imediato. Aos 14, Diego Renan mandou a bola na área e César Martins devolveu para o lateral do Vitória. Dessa vez, ele chutou a gol e exigiu defesa de Alex Muralha. No minuto seguinte, o goleiro apareceu de novo ao evitar um gol olímpico.

No momento mais difícil para o Flamengo apareceu a estrela de Vizeu. Em bola levantada por Alan Patrick, César Martins e Willian Arão cabecearam antes do centroavante marcar também de cabeça.

Num jogo em que faltou criatividade, o time de Zé Ricardo terminou a partida sem ter muitas chances, mas também sem passar sustos. No domingo, o treinador coloca a invencibilidade em jogo contra o Palmeiras, em Brasília.