Cascavel – O mata-mata da Série D começa neste sábado. A partir das 16h, o FC Cascavel recebe o Novorizontino para o primeiro jogo do confronto que irá indicar um dos classificados para a terceira fase da competição nacional.
Depois do sufoco na última rodada e a classificação no último minuto, o FCC conta com o fator casa para abrir vantagem. O time teve um aproveitamento de 66,7% nos jogos realizados no Estádio Olímpico, percentual que pretende ampliar diante da equipe que teve a terceira melhor campanha geral entre os 68 times que iniciaram a Série D.
“Um adversário difícil, muito complicado. Para mim, é a equipe que foi mais regular dentro do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem um investimento alto, manteve a base do elenco que jogou o Paulistão. É preciso ter sabedoria nesse jogo, ser forte mentalmente. O mata-mata é uma competição diferente. É preciso entender e ter a capacidade de tirar proveito de alguma instabilidade ou fragilidade do oponente. Serão dois grandes jogos, e espero que possamos ter competência e eficiência para passar para a próxima fase”, avalia o técnico Marcelo Caranhato, que deve improvisar Willian na lateral-esquerda e promover o retorno de Duda ao meio-campo.
Novorizontino quer manter favoritismo
Disputando duas competições simultâneas, porém com elencos diferenciados, o Novorizontino chegou nessa sexta a Cascavel com a missão de vencer e confirmar a melhor campanha diante do FCC.
O técnico Roberto Fonseca sabe da importância desse mata-mata dentro das pretensões do time paulista e quer garantir uma boa vantagem no Olímpico.
“Foi muito positivo o nosso aproveitamento. Agora não dá mais para se pensar só na classificação geral. Foi importante, vai continuar sendo, mas temos que focar nesses dois próximos jogos. Serão jogos decisivos, e nós estamos trabalhando para continuar colocando o nosso forte dentro de campo, que é a organização dos setores como um todo. Nesse momento, o equilíbrio é a palavra-chave, e é isso que vamos buscar dentro do campo”, finalizou o técnico.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel x Novorizontino – 16h – Olímpico
Ricardo; Libano, Afonso, Marcel e Willian; Duda, Oberdan, Sotto e Baya; Douglas e Anderson.Técnico: Marcelo Caranhato
Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Adriano e Paulinho; Willean Lepo, Diogo Sodré, Pereira e Danielzinho; Deividd e Guilherme Queiroz. Técnico: Roberto Cavalo