A Série D do futebol brasileiro começa neste fim de semana depois de um adiamento feito pela CBF. Serão 64 clubes, divididos em oito grupos, com os quatro melhores de cada um avançando.
O FC Cascavel faz sua estreia neste sábado (19), a partir das 17h, no Estádio Parque dos Sabiás, contra o Uberlândia, tentando apagar a má impressão deixada durante o Paranaense 2025. Foram várias mudanças no elenco nos últimos 40 dias, o que permitiu que o técnico Tcheco, praticamente, realizasse uma nova pré-temporada. Foram realizados jogos-treinos com Nacional, Toledo, Foz e Azuriz, que apontaram coisas a serem ajustadas.
“Nos comportamos bem, tivemos boas ações, e foi importante entrarmos com essa confiança em um jogo difícil, que reflete o que será o nosso campeonato. Estou muito satisfeito e feliz com o que os nossos atletas conseguiram realizar”, avaliou o treinador após o teste contra o Azuriz. O Uberlândia também busca a reestruturação. O time não foi bem no estadual, sendo o último colocado de seu grupo na primeira fase. O time vai para a competição mesclando atletas remanescentes do Mineiro 2025 e novas contratações, num elenco de 27 atletas para o início da competição. No último amistoso disputado, o time mineiro foi derrotado pelo Capital-DF, por 3 a 2. Antes, venceu o Batatais-SP, por 3 a 1.