Esportes

FC Cascavel encara o Maringá em confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro

FC Cascavel encara o Maringá em confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado (08) o Futebol Clube Cascavel enfrenta a equipe do Maringá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida acontecerá no Estádio Willie Davids, às 19h.

Com 11 pontos, na 6ª colocação da tabela do grupo A7, o Cascavel precisa da vitória para seguir na briga pela classificação para a segunda fase da competição. A Serpente teve uma semana para trabalhar, o que foi bem utilizado, conforme fala o goleiro André Luiz.

“A semana foi muito produtiva, muito boa. Sabemos da importância que é este jogo contra o Maringá, já se tornou um clássico da região. A semana foi um pouco diferente das demais, sabemos também da importância desse confronto para a sequência da competição e então estamos trabalhando firme e forte para a partida de amanhã. ”, descreveu o guarda-redes.

O técnico Leston Jr não estava no comando do Cascavel no primeiro confronto entre as equipes na atual competição. Porém, já ambientado com a rivalidade, relata as expectativas para a partida. “Não será diferente dos jogos que aconteceram até agora. É claro que tem um fator adicional, além da questão matemática da competição e etc, existe naturalmente uma rivalidade regional envolvida. Isso faz com que o jogo ganhe ainda mais em dramaticidade, em competitividade e precisamos estar preparados para isso. Esperamos um confronto difícil, um clima hostil, vamos ter que ser muito firmes a nível de imposição para voltarmos de lá com um grande resultado.”.

Durante o comando de Leston, está sendo comum ver novos nomes entre os relacionados. Dentro das novidades estão Gonzalez, o jovem paraguaio formado nas categorias de base da Serpente. “Está sendo uma experiência muito boa. Fiquei muito feliz com essa oportunidade que o treinador me deu, agora é só aproveitar as novas oportunidades.”.

Gonzalez ainda completou que, caso o técnico precise, está pronto. “Estou preparado, estou sempre preparado para quando o treinador precisar”.

Fonte: Assessoria