Esportes

Eurico nega ter buscado outros nomes ao apresentar Milton Mendes no Vasco

33553285255_70c6944efa_k.jpg

A apresentação do técnico Milton Mendes no Vasco, nesta segunda-feira, começou com um pronunciamento em que o presidente do clube, Eurico Miranda, negou ter procurado outros nomes para o cargo. O nome de Vanderlei Luxemburgo chegou a ser ventilado com força no Vasco após a demissão de Cristóvão, antes do acerto com Mendes ser anunciado pelo próprio Eurico, no domingo.

Vasco – 20.03

De acordo com reportagem da “ESPN”, Luxemburgo declinou um convite do Vasco porque negocia para retornar ao futebol chinês, no comando do Tianjin Quanjian, time que dirigiu por seis meses em 2016. O nome de Milton Mendes chegou a Eurico através do departamento de futebol do Vasco, como o próprio presidente admitiu nesta segunda-feira. Eurico, no entanto, negou que tenha oferecido resistência ao nome.

– Tudo que foi dito não procede. O nome do Milton me foi trazido, eu gostei, e foi o único treinador com quem se falou. Não falei com nenhum outro treinador. Não falei com ninguém. Foi direto – disse Eurico. – Milton jogou no Vasco, e não só conhece o clube como também me conhece. É fundamental me conhecer.

De acordo com o presidente do Vasco, Milton Mendes já estava acertado com o clube no fim da última semana. A demora para anunciá-lo oficialmente não se deveu a uma preferência por Luxemburgo, segundo Eurico, mas sim para não interferir na preparação da equipe para o clássico contra o Botafogo, que terminou empatado sem gols no domingo.

– Efetivamente ele já estava contratado, mas a divulgação combinada é que seria feito depois do jogo. Essa é a explicação que eu precisava dar. O departamento de futebol que me trouxe (o nome), mas a escolha, gostem ou não gostem, foi minha – frisou Eurico.

CLÁSSICO NO FIM DE SEMANA

Quando tomou a palavra, Milton Mendes demonstrou que está acostumado com a pressão e sabe que no Vasco isso será muito cobrado.

? Não acredito em nada que possamos fazer sem trabalho. O trabalho é que faz sentido em qualquer área da vida. No Vasco, é normal pressão. A vida é feita de desafios. Quando ele surgiu para mim, agarrei com unhas e dentes. Vi um grupo com muito potencial. Vamos trabalhar muito para fazer esse time jogar bem ? disse.

A estreia do novo treinador já será quarta-feira, contra o Madureira, em São Januário. Seu primeiro contato com o elenco já será na tarde desta segunda-feira, em treinamento na sede do clube.

Mendes terá ainda uma prova de fogo antes de completar uma semana à frente do Vasco: um clássico contra o Flamengo, no sábado, às 18h30m. Eurico Miranda chegou a interromper a entrevista coletiva do treinador para dizer que “ganhar do Flamengo é normal”. Milton Mendes procurou diminuir a expectativa em torno do clássico:

? Antes do Flamengo temos um jogo do meio da semana, o mais importante por ser o próximo. Vamos nos debruçar em cima disso.