
São Paulo - Há pouco mais de quatro meses, só o torcedor corintiano acreditava em uma reviravolta para o time deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. A virada veio e hoje o time estreia na Taça Libertadores de América em busca do sonho do título e de voltar a disputar um Mundial de Clubes. Hoje (19), a partir das 21h30, o Corinthians enfrenta a Universidad Central, da Venezuela, em Caracas.
A Conmebol Libertadores é o grande objetivo do clube do Parque São Jorge para esta temporada. Campeão em 2012, o Corinthians busca o bicampeonato continental. Para isso, no entanto, terá de passar por duas fases preliminares antes de ser confirmado na fase de grupos.
Para a partida desta noite, o técnico Ramon Diaz não conta com o zagueiro Gustavo Henrique, em processo final de recuperação de lesão, mas conta com todos os principais jogadores, o que deve fazer com que a escalação inicial seja Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O jogo da volta está previsto para a próxima quarta-feira, na NeoQuímca Arena. Caso avance, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto equatoriano entre Barcelona e El Nacional em jogos de ida e volta.