Esportes

Estádio Olímpico: Obras estruturais atingem 50% do programado

Responsáveis pelo local estudam pedir novo prazo para a entrega

Cascavel – Com previsão de término para o mês de abril, as chamadas obras estruturais do Estádio Olímpico Arnaldo Busato, em Cascavel, já atingiram cerca de 50% do programado pela empresa N. Dalmina Construções Ltda.

Com as áreas para cadeirantes já adaptadas nas arquibancadas, as paredes do interior do estádio já concluídas e o gramado todo plantado, os cerca de 20 operários que trabalham no local concentram esforços basicamente na pintura das arquibancadas, na instalação de pastilhas nas cabines de imprensa, na abertura de portões antipânico que dão acesso ao campo de jogo e na colocação de calçamento de paver no entorno do estádio.

Em relação ao gramado, que há cerca de uma semana está todo plantado e recebendo cuidados especiais em pontos onde a grama não pegou ou que apresentam folhagem de outras plantas, as altas temperaturas dos últimos dias não têm sido problema, pois o sistema de irrigação já está funcionando normalmente após passar por manutenção.

Dentre os principais pontos restantes do projeto estão a instalação das catracas eletrônicas e seus cabeamentos, a colocação de grama sintética nas áreas de aquecimento dentro dos vestiários e o término da colocação da cobertura.

Fora do prazo?

Apesar de a obra no estádio apresentar constante evolução, os responsáveis pelo local estudam pedir novo prazo para a entrega, o que estender a finalização por dois ou três meses. Tudo porque, de acordo com o engenheiro Araê Dalmina, a empresa já está há três meses sem receber pelas medições.

“Vamos até quando aguentarmos. Precisamos adquirir alguns materiais que têm custo elevado, como as bobinas de aço para a cobertura. Assim, vai ser difícil entregar dentro do prazo”, diz o responsável pela construtora que venceu a licitação para a obra com valor de R$ 6.596.209,59 do governo federal e contrapartida de R$ 600.261,99 do Município.