Cascavel – Um dos últimos contratados pelo FC Cascavel pós-Paranaense foi anunciado de forma oficial, ontem. O zagueiro Itallo, de 33 anos, retorna ao time após três anos e chega como uma espécie de talismã para a disputa da Série D. Nos últimos anos, o zagueiro esteve em quatro times que estiveram envolvidos nas decisões dos campeonatos da Série C e Série D, e garantiu os acessos.
“Já participei de quatro finais de Campeonato Brasileiro. Pelo CRB, em 2011, Londrina, em 2015, Treze-PB, em 2018, e no ano passado o Campinense. A Série D é muito difícil, mas eu chego com o pensamento de conquistar mais um acesso. É nesse pensamento que estou aqui”, assegura o zagueiro que estava atuando pelo Lagarto, de Sergipe.
Restando dez dias para o início do campeonato, a CBF ainda não oficializou as datas e horários da rodada de abertura. No site da entidade, a última tabela publicada data de 16 de fevereiro, apenas com a ordem dos jogos. A primeira rodada tem as datas de 16 e 17 de abril para ser realizada, mas nenhuma partida tem esta confirmação.
Crédito: Assesoria
Nova bola desafia goleiros na Série D
Cascavel – A cada competição, as empresas fabricantes de material esportivo desenvolvem novas tecnologias visando ampliar a quantidade de gols no jogo. Logo, a cada bola lançada, o desafio para os goleiros aumenta. Na próxima edição da Série D, que começa em 16 de abril, uma nova bola será utilizada.
A CBF firmou parceria com a Uhlsport, empresa alemã fornecedora da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês, e o modelo Uhlsport Elysia Pro Training 2.0 será usado em toda a competição nacional deste ano. A empresa promete uma bola leve e que não absorve água em dias de chuva. Porém, mais leve e sem a utilização de costuras, o que pode dar uma trajetória ainda mais veloz nos arremates dos atacantes.
Há cinco anos a bola já é utilizada como equipamento oficial de Ligue 1 e Ligue 2, Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Francês.
+++
Libertadores tem estreia de quatro brasileiros, hoje
Cascavel – O atual campeão e outros três brasileiros estreiam hoje (6) na fase de grupos da Taça Libertadores de América. Os dois primeiros a entrarem em campo serão Bragantino e América Mineiro. Ambos jogam em seus domínios. O time de Bragança Paulista recebe o Nacional do Uruguai. Já o time mineiro joga no Independência contra o Independiente del Valle.
Depois do título Paulista, o Palmeiras fez um treino rápido ontem antes de embarcar para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Táchira, pelo grupo A. Por conta do desgaste e das lesões sofridas no domingo, Gabriel Veron e Jorge podem voltar a ser titulares, entrando no lugar de Rony e Piquerez.
Outro brasileiro que atua fora é o Atlético Mineiro. O time está em Ibagué, na Colômbia, para enfrentar o Tolima, pelo grupo D. Também vindo de uma conquista estadual, o time não terá o zagueiro Réver, o meia Zaracho (ambos por desgaste físico) e o atacante Vargas (segue se recuperando de uma virose). Outro que permanece como ausência é o latera-esquerdo Dodô, que se recupera de lesão no joelho.
+++
Champions tem clássico
Rio – Nesta quarta-feira, Chelsea e Real Madrid entram em campo para definir a primeira partida das quartas de final da Champions League. A bola vai rolar a partir das 16h e terá os Blues como mandantes do confronto, que vão receber seus adversários no estádio Stamford Bridge, em Londres.
Estatísticas baseadas no rendimento de cada equipe ao longo da temporada apontam para um favoritismo do time inglês: o Chelsea possui 47% de chances de levar a melhor no duelo; já os Blancos detêm 25% de probabilidade de saírem triunfantes. A expectativa de um empate no confronto é de 28%.
+++
Rumo à elite – Com participação em um dos principais torneios da temporada do Tênis de Mesa, os cascavelenses Eduardo Gruchoski e Karoline Gruchoski estão entrando para a elite do esporte nacional. Ambos foram ao pódio do TMB Platinum, realizado no Rio de Janeiro com a participação de mais de 900 atletas. Eduardo ficou com a terceira posição na categoria Absoluto C e Karoline Gruchovski foi até a final da categoria Absoluto C, garantindo medalha de prata.