Esportes

Esportes: Meninas dão exemplo antes de amistoso

Elenco do Stein Futsal foi até o Hemocentro para fazer doações

Esportes: Meninas dão exemplo antes de amistoso

 

Cascavel – O Stein Futsal segue sua preparação para os próximos compromissos pelo Campeonato Paranaense e pela Liga Futsal. Mesmo com o ritmo intenso de disputas e o calendário apertado, o elenco reservou um dia na agenda para colaborar com algo muito importante: doar sangue para ajudar a salvar vidas.
Todo o elenco foi até o Hemocentro do Hospital Universitário para fazer a doação e ampliar os estoques que costumam ficar mais baixos no período de inverno.  “Sabemos da importância de doar sangue e contribuir para o trabalho dos profissionais da saúde e com as pessoas que dependem do sangue para algum tratamento ou cirurgia. Convido todos que puderem para que venham doar também”, disse a jogadora Julia.

Agenda

O time tinha jogo marcado contra o SUMOV-CE para este sábado, mas a partida foi adiada. No domingo, a equipe fará o jogo da volta no amistoso contra a Seleção do Paraguai. Na primeira partida, disputada no Ginásio da Neva, as cascavelenses venceram por 6 a 0.

 

 

Crédito: Marcos Pi

 

+++

 

Times da região tentam liderança da Prata

Cascavel – Pelo menos três dos representantes da região têm a possibilidade de assumir a liderança da Série Prata do futsal paranaense que terá sua 10ª rodada neste final de semana. A liderança é o Coronel Vivida, que tem o mesmo número de pontos do São Miguel, 19. Os dois times fazem um confronto direto em São Miguel do Iguaçu, a partir das 20 h do sábado. O vencedor será o líder do campeonato. Em caso de empate, Medianeira e Toledo também podem assumir a primeira colocação.
O Medianeira joga em casa diante o São José dos Pinhais, atual 9º colocado com 9 pontos. Já o Toledo tem compromisso fora de casa. O time joga em Apucarana, domingo, contra o sétimo colocado na classificação.
Quedas do Iguaçu e Guaíra também buscam resultado positivo para se recuperar no campeonato. O Quedas é o oitavo colocado e joga em Maringá contra a AFMM, lanterna da Série Prata. Já a equipe de Guaíra, 10ª colocada, tem missão difícil em Paranaguá contra a APAF, atual quinta colocada.

 

+++

 

Brasil terá mais árbitros na Copa 2022

Rio de Janeiro – O Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez desde a Copa de 1950 o país terá mais de um árbitro na competição. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 árbitros escolhidos pela Fifa para apitar na Copa de 2022. Entre os 69 auxiliares haverá cinco brasileiros, entre eles a primeira mulher: Neuza Inês Back. Os demais serão Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Não haverá nenhum brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo escolhidos pela Fifa para o torneio, que começa no dia 21 de novembro, no Catar.

 

A assistente Neuza Inês Back é uma das seis mulheres que pela 1ª vez atuarão no Mundial

Foto: CBF

 

+++

 

Foz faz último treino para decisão

As semifinais do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso começam neste sábado. Os jogos de ida podem significar uma boa vantagem para quem garantir vitória e ficar mais próximo da elite.
Nesta sexta-feira, o Foz realiza o último treino antes da partida diante o Andraus, marcada para domingo, às 15h, no Estádio do ABC. O técnico Charles Araújo fará um treino coletivo para definir a escalação da equipe que não tem desfalques por cartão ou lesão.

++++

 

TJD altera punição do Paraná Clube

Curitiba – O recurso apresentado pelo Paraná Clube foi acatado pelo TJP-PR que reduziu de oito para cinco jogos a perda de mando por conta da invasão de campo na última rodada do Campeonato Paranaense que determinou o rebaixamento do time para a Divisão de Acesso de 2023. Assim, a nova penalidade é de cinco confrontos e multa de R$ 25 mil.

O clube cumprirá a punição na Divisão de Acesso de 2023. Vale destacar que as partidas precisam ser realizadas com portões fechados e em uma distância mínima de 100 km do estádio paranista.

 

 

++++

 

Vôlei abre Série B do Estadual

Santa Helena – A equipe do Santa Helena Vôlei será o único representante da região no Campeonato Paranaense de Vôlei Adulto. A competição começa hoje nas cidades de Pato Branco, para o feminino, e Ivaiporã, para o masculino. Os campeões sobre para a Divisão Especial. Participam do feminino Acel/Chopinzinho, Associação Atlética Londrina, Nelp/Univolei Paranaguá e Pato Vôlei. Os jogos serão disputados no Colégio SESI, em Pato Branco. No masculino, AAAEF/Londrina, Foz do Iguaçu/Smel, PM Colombo, PM Ibiporã, PM Ivaiporã, PM Nova Esperança/Homenet Websites, PM Santa Helena/Asavolei e Wickbold Guarapuava IOT estão na competição. Os jogos serão disputados no Ginásio Alcebiades Alves e na quadra do Colégio Barbosa Ferraz, em Ivaiporã.