Cascavel – A decisão do Campeonato Gaúcho, neste sábado, terá a atenção especial de uma família de Formosa do Oeste. Revelado nos Jogos Escolares do Paraná e puxado para as equipes de base do FC Cascavel. Há três anos, João Paulo de Souza Mares, o Bitello, chegou ao Grêmio e foi conquistando seu espaço.
Hoje, aos 22 anos, ele entra em campo como titular no meio-campo e tem a chance de levantar seu primeiro título como profissional. “Estou bastante motivado por este momento e muito feliz. A cada dia tenho um novo aprendizado com os mais experientes do grupo, na evolução diária das atividades. Estamos trabalhando forte para conquistarmos nossos objetivos”, disse Bitello.
O atleta subiu ao grupo principal do Grêmio em definitivo neste ano, mas ganhou espaço de fato só após a chegada de Roger Machado. Em pouco tempo se tornou peça-chave no esquema do treinador. Bitello tem 11 jogos disputados e dois gols marcados e, hoje, deverá formar no setor junto com Villasanti e Lucas Silva.
Neste sábado, o Grêmio recebe o Ypiranga, na Arena, a partir das 16h30, pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. O time da casa joga por um empate para ser campeão. Se o Canarinho vencer pelo placar mínimo, leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença dá o título para o time de Erechim.
Futuro
A boa performance de Bitello deve render uma renovação de contrato por mais dois anos. As conversas já foram iniciadas para que o vínculo seja estendido até o fim de 2025, o que deverá render recursos ao FC Cascavel.
Crédito: Lucas Uebel/Gremio
+++
Coxa perto de ampliar vantagem de títulos
Cascavel – Maior campeão do estado, o Coritiba pode conquistar seu 39º título do Campeonato Paranaense. Neste domingo, às 16h, o time joga em casa, contra o Maringá, com a vantagem do empate. O time do interior precisa de uma vitória simples para levar para os pênaltis.
O técnico Gustavo Morinigo disse ter ficado satisfeito com o resultado do jogo de ida, mas não gostou como o time se portou em alguns momentos da partida. “Temos algumas coisas para evoluir. O trabalho não pode parar. Ainda não conquistamos e é importante que os jogadores estejam conscientes disso”, afirmou.
No norte do estado, a campanha do #EuAcredito foi iniciada na quinta-feira. O técnico Jorge Castilho fará duas mudanças na escalação para tornar o time mais ofensivo.
+++
Palmeiras tenta reverter placar
São Paulo – Palmeiras e São Paulo decidem o Campeonato Paulista neste domingo, às 16h. O tricolor busca o bicampeonato e tem uma vantagem de dois gols para administrar. O Palmeiras acredita que é possível tirar a diferença. É a primeira vez que o time sai em desvantagem em um mata-mata desde que Abel Ferreira assumiu o time. “Difícil, mas temos que acreditar, somos muito fortes dentro do nosso estádio, contamos com o apoio da nossa torcida para reverter”, afirmou Dudu.
Uma vitória alviverde por dois gols de diferença leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
“Sabemos que no futebol nada é impossível, estamos em casa, com a torcida, no último jogo lá com eles foi o placar que precisamos pra ser campeão, temos que acreditar, saber que vamos ter que jogar e competir muito, não será fácil, mas temos condições e acreditamos muito nisso”, disse Weverton.
+++
Sorteio da Copa garante três “feriados”
Cascavel – As redes sociais celebraram o resultado do sorteio da Copa do Mundo e as datas dos jogos da Seleção Brasileira. Todas as partidas serão em dias úteis, que podem se transformar em feriados por conta dos jogos. No dia 24 de novembro, uma quinta-feira, o time comandado por Tite estreia contra a Sérvia.
Depois, no dia 28, segunda-feira, o jogo será contra a Suíça. A última partida da seleção na fase de grupos será no dia 2 de dezembro, sexta-feira, contra Camarões.
Veja os grupos:
GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul