Esportes

Efeito pandemia: categorias de base de futsal ficam sem jogar

Assim, atletas do sub-7 ao sub-17 não terão atividades oficiais da entidade que cuida do futsal no Estado

Cascavel – A Federação Paranaense de Futebol de Salão não irá realizar seus campeonatos para as categorias de base, masculino e feminino, em virtude da pandemia do novo coronavírus e seus efeitos. Assim, atletas do sub-7 ao sub-17 não terão atividades oficiais da entidade que cuida do futsal no Estado.

“É uma pena que não teremos essas competições, mas precisamos reduzir o risco de doença”, disse o presidente Jesuel Laureano.

Tradicionalmente, as competições de base são disputadas em quadrangulares, com as equipes permanecendo alojadas nas cidades-sede por dois ou três dias, o que vai contra o que está preconizado nos protocolos que a entidade adotou para as disputas da Série Ouro, em que as equipes nem sequer estão utilizando os banheiros dos ginásios.

O comunicado da FPFS fala em preservar vidas de toda a comunidade do futsal, o que inclui atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e os familiares que costumam viajar para acompanhar as partidas.

Os clubes que efetuaram suas inscrições terão os valores revertidos em créditos para a temporada 2021.

Apoio à equipe feminina

As meninas do Stein Futsal, que se preparam para disputar o Campeonato Paranaense Adulto, ganharam um reforço de caixa. Até o fim de dezembro, quando o campeonato deve se encerrar, a camisa do time levará a marca do Sicredi. A estreia da equipe será neste sábado, em Guarapuava.