COPINHA

É domingo! “Piás do Ninho” estreiam contra o Sport-PE na Copa São Paulo

Os piá do Ninho estreiam no domingo contra o Sport
Durante a preparação para a Copinha, a equipe sub-20 fez jogo-treino contra o time profissional - Foto: Assessoria/FC Cascavel

São Paulo - A dois dias da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o FC Cascavel está com o elenco fechado e pronto para a disputa. Os “Piás do Ninho” fizeram uma boa temporada em 2024, conquistando o 3º lugar no Campeonato Paranaense Sub-20, feito que garantiu a equipe na Copinha pela primeira vez na história do clube.

Desde então, o time comandado pelo técnico Cesar Bueno tem se preparado para fazer bonito na Copinha. Na reta final de 2024, a equipe fez bons jogos na Copa Sul Sub-20, quando chegou até as quartas de final. A Serpente parou diante do Athletico, após derrota por 2 a 0 em casa e empate em 2 a 2 em Curitiba. Para elevar o nível dos garotos, o time sub-20 também fez jogo-treino com a equipe principal do Cascavel.

“Pedreira” na estreia

O FC Cascavel está no grupo 20 e entra em campo neste domingo, dia 5 de janeiro, às 11h, para enfrentar o Sport, de Pernambuco. Logo na estreia a Serpente já terá pela frente um adversário tradicional e, pelo alto investimento, um dos favoritos do grupo para avançar à segunda fase. No Brasileirão, o time profissional do Sport conquistou o acesso à Série A. Assim, a Copa São Paulo é uma oportunidade para os meninos da base do Leão da Ilha mostrarem bom futebol, e quem sabe conseguirem “subir” para o time principal.

Depois, no dia 8, o FC Cascavel encara os donos da casa, o Referência FC, em Embu das Artes (SP). Apesar de jovem, fundado em 2018, o clube paulista, que se tornou uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), tem investido nas categorias de base e também em um projeto para fortalecer a marca nas redes sociais. Nesta breve história, os garotos já conquistaram a Copa Ouro sub-17 e o Paulista Cup sub-20. Por fim, no dia 11, a Serpente encerra a participação na primeira fase contra o Boa Vista, do Rio de Janeiro.

128 clubes

A Copinha começou ontem (2) e segue até o próximo dia 25, quando será conhecido o campeão. São 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. Nesta segunda etapa, os jogos são eliminatórios, até chegar a grande decisão, no dia 25, data que marca o aniversário da cidade de São Paulo.

Grande desafio

Na avaliação do técnico Cesar Bueno, o FC Cascavel terá que fazer grandes jogos se quiser passar de fase e quem sabe almejar o título. O treinador acredita no potencial da equipe, e também destaca a participação inédita da Serpente no torneio. “É um grupo muito forte, um desafio enorme para nós. Treinamos e nos preparamos para uma competição que é muito importante não apenas para a nossa categoria, mas também para o clube”, afirma.