Nomes conhecidos, experiência e jogadores acostumados a fazer muitos gols. O setor de ataque do Cascavel está bem servido para a temporada.
A experiente dupla formada por Léo Itaperuna e Carlos Henrique foi mantida, e novos reforços chegaram para o setor.
Vestindo a camisa 11, Léo Itaperuna, 32 anos, foi formado no Fluminense, e tem passagens pelo futebol da Suíça, Coréia do Norte, além de outros clubes brasileiros, como o Paraná Clube, quando disputou a Série A, em 2018. O atacante vai para sua terceira temporada vestindo a camisa aurinegra e é o maior artilheiro da história do Cascavel, com 17 gols.
Para compor a dupla, o técnico Tcheco tem o camisa 9, Carlos Henrique, de 26 anos, que chegou à Serpente Aurinegra na metade do ano passado. Formado na base do Juventude, o centroavante ganhou destaque no Londrina, onde atuou por cinco temporadas. Carlos Henrique também já jogou a Série A, quando vestiu a camisa do Sport Recife, em 2018.
“Eu e o Carlos Henrique nos completamos. Cada um tem características diferentes, ele segura mais a bola, por isso é bom jogar ao lado dele”, diz Léo Itaperuna. “Nosso elenco é muito qualificado, sabemos que quem entrar vai dar conta do recado”, complementa Carlos Henrique.
Além de ter mantido o jovem Vinícius Balotelli, de 23 anos, o Cascavel reforçou todo o setor de ataque. Para jogar pelos lados, o clube trouxe: Samuel, que fez o gol do título da Série D para o Aparecidense no ano passado, Clebersom Tiarinha, ex-Remo e Sinop, Jajá, ex-Catanduvense e Paulinho, formado pelo Sport. Já como homem de área, o clube contratou Núbio Flávio, que tem passagens por times do Nordeste, como Fortaleza, Treze e ABC.
Léo Itaperuna e Carlos Henrique estão à disposição do técnico Tcheco para o jogo da segunda rodada do Estadual, nesta quarta-feira, 26 de janeiro, às 19h, contra o União Beltrão, no Estádio Olímpico. O torcedor que estiver com a camisa do Cascavel paga somente meia-entrada, ou seja, R$ 19,99 nas arquibancadas descobertas e R$ 49,99 nas cadeiras cobertas.
“Nesta temporada temos grandes objetivos e estamos preparados. Eu fiz uma pré-temporada forte, estou me sentindo em casa aqui. E também acredito muito no nosso elenco”, finalizou Carlos Henrique.
(Assessoria)