Competindo com um caminhão Ford, Carlos Eduardo Conci surpreendeu em sua estreia na Fórmula Truck, marcando pontos na primeira corrida na categoria. O piloto de Cafelândia marcou 13 pontos na etapa de encerramento da temporada, disputada no dia 4 deste mês, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, o que lhe valeu a 17ª colocação do campeonato na categoria Bomba Injetora.
Conhecido como o Duda Maluco dos shows de manobras radicais nas arrancada de tratores de Maripá, Duda descreve como fantástica a sua primeira experiência na Fórmula Truck. “A categoria é diferenciada, pilotar um caminhão é emocionante e estrear marcando pontos foi surpreendente. Larguei em nono, cheguei a andar em quinto, mas tive que abandonar a uma volta do fim da corrida 2 com problemas no cabeçote. Mesmo assim, consegui a oitava colocação da categoria Bomba Injetora, o que me valeu a 17ª colocação na classificação do campeonato, mesmo só tendo disputado a última etapa”, informa Duda.
Duda já confirmou presença na próxima temporada, quando pretende estruturar melhor sua equipe e contar com um caminhão mais competitivo. Ele continuará competindo com um Ford, que terá motor preparado por Zetti, em São Paulo, enquanto que a parte de chassis, câmbio e diferencial será feita por Valdinei “Baté” Oliveira, em Cascavel.
Prometendo incomodar os mais experientes e cotados ao título de 2023, Duda estabelece como meta pontuar em todas as etapas e assim estar entre os mais bem classificados no campeonato. A temporada de 2023 terá início no dia 12 de março, em Guaporé. No Rio Grande do Sul.
E para atingir sua meta, Duda já conta com o apoio confirmado da Construtora Prisma, Previnirtruck, Rede de Postos Zafalon, Rodocame,
Retimax Retífica de Motores, Eckisil Freios, Tec Diesel, GTR Log, Agro são Cristóvão, JJ Assessoria Agronômica, Platodiesel, MF, JLS Guindastes, Queijos San Diego e Bortolato Decór. “Quero pontuar em todas as etapas e estar na briga pelas primeiras colocações no campeonato vai depender da máquina, da equipe e de mim. Vou se preparar bem e estou confiante”, finaliza Duda.
Foto: Wanderley Soares