O brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos/Porto Seguro/Banco Master/Stilo) participará do primeiro treino oficial do GP de Monza de Fórmula 1 pela equipe Aston Martin na próxima sexta-feira (1).
A participação de Felipe Drugovich no FP1 foi confirmada pela equipe inglesa, com a qual o piloto brasileiro assinou contrato em setembro do ano passado exatamente em Monza, na Itália, no mesmo dia em que se sagrou campeão da Fórmula 2.
Felipe Drugovich, de 23 anos, é piloto de testes e de desenvolvimento da equipe comandada por Lawrence Stroll e irá à pista pela primeira vez nesta temporada em um treino oficial de GP na categoria mais importante do automobilismo mundial.
“Será um treino muito bom, em uma pista muito boa de testar, com longas retas. Esta será a primeira corrida do ano em que todos os carros vão usar um mínimo de carga aerodinâmica. Então será muito interessante ver como os carros irão performar”, explica Felipe Drugovich.
Legenda:
Esta coluna antecipou a decisão da Aston Martin no dia 16 deste mês; Felipe Drugovich pilotará o AMR23 pela segunda vez na temporada
Crédito: Divulgação