Primeiro brasileiro campeão em toda a história da Fórmula 2, Felipe Drugovich (XP Investimentos) teve na última terça-feira (1º) seu primeiro contato direto com um carro de Fórmula 1. Em Silverstone, na Inglaterra, o piloto de desenvolvimento da equipe Aston Martin testou o carro de 2021 da equipe inglesa.
Drugovich completou mais de 300 quilômetros em Silverstone, o que significa que o brasileiro de 22 anos completou todos os requisitos para obter a Super Licença para pilotar na primeira sessão de treinos livres no GP de Abu Dhabi, na próxima semana, utilizando o carro de Lance Stroll.
Felipe Drugovich participará também dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi na terça-feira (21) seguinte ao GP. “Foi incrível ter minha primeira experiência com um carro de Fórmula 1. Aprendi muito e fizemos todo o trabalho e quilometragem necessários para estarmos prontos para Abu Dhabi”, disse Felipe Drugovich.
Felipe Drugovich está em São Paulo e acompanhará a Aston Martin em todas as atividades da equipe ao longo do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 neste fim de semana.
Crédito: Divulgação