Curitiba – A vitória do Athletico na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, por 1 a 0, deixa a decisão em aberto para o jogo da volta, amanhã à noite, no Estádio Couto Pereira. Uma vitória simples do Coritiba leva a decisão para os tiros livres. O Athletico tem a vantagem do empate.
Os dois times demonstraram igualdade de forças e de chances criadas no primeiro jogo, mas também demonstraram que a pontaria não anda muito boa. No aspecto defensivo, o Coritiba conseguiu neutralizar a famosa pressão inicial rubro-negra quando joga em casa e foi superior. A atuação dos times foi elogiada pelos dois técnicos que esperam jogo duro amanhã.
“Nada está decidido. Teremos aí 90 minutos bem complicados e é natural que tenhamos que estar bem preparados para que façamos mais uma partida de alto nível. E eu quero uma equipe forte, competitiva e, ao mesmo tempo, com velocidade para que possamos também superarmos a forte marcação do Coritiba”, disse o técnico atleticano, Dorival Junior.
“Espero que a gente tenha condições de reverter a situação, pois nosso objetivo é o título. No meu comando, em todos os jogos do Paranaense, fizemos gols. Esse foi o primeiro que não marcamos, mas criamos diversas oportunidades de bolas cruzadas, de finalizações de fora da área, foi um jogo atípico. Agora temos que ser racionais e fazer os ajustes necessários”, falou o técnico Eduardo Barroca, do coxa-branca.