Esportes

David Muffato critica Wellington Cirino

Muffato sofreu um toque lateral no fim da reta dos boxes de Wellington Cirino, também piloto paranaense, que ocupou a segunda posição no grid

Cascavel – A conquista da segunda pole position no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck trouxe a David Muffato a expectativa de comemorar, em sua 30ª participação na categoria, a primeira vitória. Contudo, um acidente na largada da corrida do último domingo, no Autódromo de Interlagos, fez ruírem as chances do cascavelense se tornar o 25º integrante da galeria de vencedores da competição.

Muffato sofreu um toque lateral no fim da reta dos boxes de Wellington Cirino, também piloto paranaense, que ocupou a segunda posição no grid. “O Cirino queimou a largada. Eu achei que a largada não fosse ser confirmada”, comentou o piloto da RM Competições, que a partir da batida enfrentou uma série de contratempos na corrida.

“Pior que a queima de largada foram os dois movimentos que ele fez na reta para me fechar. Um movimento desses ele poderia ter feito, mas jamais o segundo, porque eu já estava do lado dele. Aí bate mesmo. Se ele não tivesse jogado o caminhão dele para cima do meu, nada daquilo teria acontecido”, criticou.

O toque obrigou Muffato a fazer um pit stop ao fim da primeira volta. “A batida causou alguns danos no meu caminhão e inclusive levantou o capô, o que me deixou sem enxergar a pista. Continuaria normalmente na corrida se não fosse isso”, relatou.

A corrida de recuperação a que se viu obrigado a fazer a partir do contratempo da primeira volta levou David Muffato ao 13º lugar ao término da primeira fase da etapa. O processo de recuperação continuou na segunda parte da corrida e a sexta colocação no resultado final fez com que ele perdesse uma posição na tabela de classificação do campeonato, onde agora está em quinto com 156 pontos. O líder é Felipe Giaffone com 236.