De férias nos Estados Unidos, Neymar esteve em Oakland, na Califórnia, para acompanhar a vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers no segundo jogo da final da NBA. Após a partida, o atacante do Barcelona se encontrou com o craque do Warriors, Stephen Curry. Os dois se deram de presente camisas dos seus times e o astro americano não economizou nos elogios ao atacante do time catalão.
– É inspirador o que ele faz no campo de futebol – disse Curry, em entrevista à ESPN latino-americana.
– Obviamente ele é uma estrela do mundo do futebol, tem muito talento e elegância quando está em campo. É divertido de ver jogar. Sei que é um fã de basquete. Vi ele driblando a bola de basquete tentando me imitar. Disse a ele que aprecio e que ele não deveria me ver jogando futebol porque não sabia fazer nada. É bom saber que temos fãs por todos os lados – completou Curry.
Além do craque, Neymar conheceu os brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão, que jogam no Warriors, assim como Klay Thompson, outro destaque da equipe que busca o bicampeonato da liga americana de basquete.
Antes de ver o jogo da NBA, Neymar acompanhou a estreia da seleção brasileira na Copa América, quando o time de Dunga ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Equador. O atacante não está entre os convocados por causa de um acordo entre a CBF e o Barcelona para que ele seja convocado apenas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
O terceiro jogo da final da NBA será na próxima quarta-feira, em Cleveland.