Esportes

Copa Verão define primeiros campeões da temporada 2016

Participaram 24 pilotos, divididos nas categorias A e B

Cascavel – Os primeiros campeões da motovelocidade do Brasil em 2016 foram conhecidos no último fim de semana. A Copa Verão de Motovelocidade teve a sua terceira e última etapa disputada domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A prova foi marcada por belas disputas nas duas baterias. Participaram 24 pilotos, divididos nas categorias A e B. Cada bateria teve a duração de 12 voltas.

Na categoria A vitória foi de Guilherme Galan, de Londrina. Em segundo se classificou Renato Mesquita, também de Londrina, seguido de Lucas Bittencourt (Cascavel), Juliano Soder (Toledo) e Felipe Gonçalves (Londrina).

Já na categoria B o cascavelense Mateus Bonato conquistou o primeiro lugar. Em segundo se classificou Fábio Ferreira, de Jandaia do Sul, que chegou à frente de Silvio Inomata (Cascavel), Paulo Braga (Terra Roxa) e Carlos Kozerski (Santa Helena).

Campeonato

Depois de três etapas, Juliano Soder, de Toledo, sagrou-se campeão da categoria A com 61 pontos. Leonardo Mascarello, de Palotina, foi o vice-campeão com 52,4 pontos, ao passo que Felipe Gonçalves, de Londrina, ficou com a terceira colocação com 50,4 pontos. 

Na categoria B Carlos Kozerski, de Santa Helena, ficou com o título ao somar 57,7 pontos. Paulo Braga (Terra Roxa), com 54,4 pontos, foi o vice-campeão, e Jyoti Guiot, de Cascavel, terminou em terceiro com 46,4 pontos.

A Copa Verão de Motovelocidade teve promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo); e apoio da Alvoradas Motos, Jack´s Wash Motorcycles, Hotéis Caiuá, One Custom Suits e Bibbo´s Yamaha.