Rio de Janeiro – Depois da paralisação em virtude das competições continentais, a Copa do Brasil volta à ativa hoje com a realização dos jogos das oitavas de final. Duas partidas ocorrem nesta terça: Criciúma x Fluminense e Vitória x Grêmio.
O Vitória chega para a partida com moral, já que o time baiano conseguiu eliminar o Internacional na terceira fase da competição, depois de vencer por 3 a 1, em pleno Beira-Rio. Porém, está com um desempenho fraco na Série B, com 12 pontos em 14 jogos, com duas vitórias, seis empates e seis derrotas.
Do outro lado, mesmo depois de ter eliminado o Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio não embalou. Ao contrário, vive um caos, já que teve a troca de treinador, com a saída de Tiago Nunes e a chegada de Felipão, além da eliminação na Sul-Americana.
Já no Brasileirão, o Grêmio é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos somados em 11 jogos em que esteve em campo, sendo uma vitória, quatro empates e seis derrotas.
Felipão deve voltar com o esquema 4-2-3-1, já que não contará com Kanemann, Rafinha, Douglas Costa e Diego Souza.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Grêmio – 21h30 – Barradão
Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo e Pablo Siles; David, Eduardo e Wesley (Soares); Dinei (Samuel).
Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Geromel e Guilherme Guedes; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho.
Crédito: Lucas Uebel/Gremio