
Com o adiamento da rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Tcheco ganhou uma semana a mais para treinar e entrosar a equipe do FC Cascavel. A data de início, originalmente prevista para este fim de semana, dias 12 e 13, foi transferida para os dias 19 e 20 de abril.
Copa do Brasil
A última partida oficial da Serpente ocorreu no dia 4 de março, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O time cascavelense sofreu o gol que sacramentou a eliminação nos minutos finais, quando o jogo se encaminhava para as penalidades.
Desde então, o FC Cascavel tem feito jogos-treinos contra o sub-20 e outros times do estado, para dar entrosamento aos atletas, principalmente por conta das mudanças que ocorreram desde a eliminação na Copa do Brasil.
Para ajudar na missão de fazer uma boa campanha na Série D e conquistar o acesso inédito, o técnico Tcheco agora conta com o apoio de Zé Luiz, novo auxiliar-técnico do clube. Os dois trabalharam juntos na Serpente no vice-campeonato estadual em 2021 e nas classificações inéditas para a segunda fase da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro. Também tiveram participação importante na conquista da vaga do clube para a Série D de 2023. “Nos dois anos em que estive aqui, me senti em casa, e assim que surgiu a oportunidade de voltar, não tive dúvidas”, destacou o auxiliar.
SAÍDAS E REFORÇOS
Para montar uma “nova” equipe, o FC Cascavel comunicou as saídas dos atletas: Breno Chaves, Felipe Martins, Danilo de Souza Lima (Peu), Lucas Ventura, Guilherme Vieira, Alex Paulino e Miguel Alcântara.
Por outro lado, ao menos dez jogadores foram anunciados pelo clube e já treinam com os demais atletas. Chegaram o goleiro Lucas Passarelli, o zagueiro Vitor da Rosa Dadalt, os volantes Lucas Lourenço e Jonathan Flores, os meias Wesley Hudson e Brener da Silva, e os atacantes Luís Araújo, Michel das Chagas Henrique, Vini Moura e o experiente Marcos Assis Santana, conhecido como Marcão. Aos 39 anos, o jogador tem uma carreira vitoriosa com títulos por onde passou, com destaque para a conquista da Série C em 2008 pelo Atlético-GO, e diversos campeonatos estaduais.
Por fim, o Cascavel renovou o contrato do meia Robinho até o fim do Campeonato Paranaense 2026. Com 31 anos, o camisa 20 soma 127 jogos e 33 gols marcados pela Serpente, destacando seu nome como maior artilheiro da história do Clube.