Esportes

Cascavel tem ex-zagueiro campeão brasileiro, identificado com o clube, comandando jovens do Sub-20

Agora do outro lado, como treinador, o ex-zagueiro conduz os “piás do Ninho” no Paranaense Sub-20. E a Serpente tem um bom início, com uma vitória e um empate

Cascavel tem ex-zagueiro campeão brasileiro, identificado com o clube, comandando jovens do Sub-20

Nascido e criado em Cascavel, o ex-zagueiro Cristiano Ávalos é o técnico do time Sub-20 da Serpente, que disputa o Campeonato Paranaense da categoria.
Ávalos deu seus primeiros passos na carreira em 1996, atuando pelo time Sub-19 do antigo Cascavel. Depois de uma rápida ascensão, foi para a base do Atlhletico-PR onde teve sua primeira chance como profissional com o técnico Abel Braga. Mas foi em 2003, atuando pelo Paraná Clube, que o ex-defensor chamou a atenção e foi contratado pelo Santos.
Pelo time paulista, de Robinho, Ricardinho, Luxemburgo e cia, Ávalos foi titular na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2004. Ele também atuou por São Caetano, Remo, Sport, Grêmio Barueri, entre outros
“Eu sou da cidade e isso é muito importante para mim. Meu primeiro e último clube foi aqui. O meu sonho era encerrar a carreira aqui no Cascavel. Aí em 2014, eu já estava trabalhando com a escolinha para atletas e veio o convite para eu disputar pelo clube a Segunda Divisão do Estadual. Conseguimos o acesso e foi especial poder ter essa conquista antes de pendurar as chuteiras”, conta o Ávalos.

 

Agora do outro lado, como treinador, o ex-zagueiro conduz os “piás do Ninho” no Paranaense Sub-20. E a Serpente tem um bom início, com uma vitória e um empate.
O Centro de Treinamentos das categorias de base está em processo final de reforma, e contará com estrutura completa para os garotos do clube, reforçando o investimento do Cascavel na formação de jovens atletas, depois de 2 anos com as atividades suspensas na pandemia.
“Hoje nós temos uma equipe mais jovem do que a média do campeonato. Após a pandemia, o trabalho foi grande para montar essa equipe e o início está sendo uma surpresa. O trabalho começou bem, mas o desafio é manter. É um processo seletivo forte porque Cascavel tem um potencial para se tornar um polo formador de atletas”, finaliza Ávalos.
O próximo jogo do time Sub-20 no Estadual será dia 11 de junho, contra o Campo Mourão, fora de casa. A TV Serpente transmite jogos ao vivo e gratuitamente nas redes sociais do clube.

Assessoria