Com a vaga para os playoffs já assegurada, o Cascavel Futsal tem mais um confronto direto com equipes que estão próximas da classificação e lutando por uma vaga. Neste sábado, 19h, o time joga em São Lourenço do Oeste (SC), para tentar se consolidar entre os dez primeiros colocados. O time tem 31 pontos em 21 jogos, enquanto os catarinenses somam 30 pontos.
Apesar da eventual classificação para a próxima fase, os catarinenses ainda estão ameaçados pelo rebaixamento, que será feito pela soma de pontos das temporadas 23 e 24. Com isso, a pressão deve ser grande em cima da Serpente Tricolor.
O técnico Deividy Hadson não terá Micuim a disposição. O jogador segue em recuperação de lesão. Os demais atletas estão disponíveis e viajaram para Santa Catarina. Cesinha, o novo reforço Tricolor, fica à disposição. “A gente tem que pensar em fazer a nossa parte, ganhar os dois jogos, o primeiro contra o São Lourenço que é uma grande equipe que está brigando contra o rebaixamento e também para chegar ainda entre os 10. Temos que pensar na nossa situação que é vencer os dois jogos e chegar preparados para o mata-mata”, explicou Deividy.
Rebaixamento
Brasília, Blumenau e Taubaté já estão rebaixados. Outras três brigam para escapar do descenso na última vaga restante: Assoeva, Esporte Futuro e São Lourenço. Cada time ainda tem dois jogos por fazer nas próximas duas semanas.