Um expediente não muito comum está sendo adotado pela equipe de handebol masculino de Cascavel, que vai disputar a Liga Nacional a partir da próxima semana, em Arujá (SP). Em vez de intensificar os treinos com a proximidade da competição, o time precisou parar de treinar para não correr riscos de contaminação por covid-19 e ter de desistir do principal campeonato da categoria.
Depois que um dos atletas testou positivo para a doença, a diretoria decidiu suspender os treinamentos para minimizar a possibilidade de que outros atletas também se contaminem e desfalquem a equipe.
“Tomamos todos os cuidados desde o retorno aos treinos, álcool em gel, medição de temperatura e tudo mais. Infelizmente, tivemos um atleta que testou positivo e decidimos não seguir com os treinos para preservar os demais atletas”, destacou o dirigente e atleta Marcelo Rizzoto.
A estreia da equipe na Liga Nacional está prevista para a próxima terça-feira, contra o Londrina. Na segunda rodada, o time enfrenta o Uninassau (PI), na quarta-feira, e fecha a participação na primeira fase na quinta, contra o Avaí (SC). Se passar, enfrentará equipes classificadas dos outros dois grupos.