O paranaense Gabriel Casagrande, líder da Stock Car, fechou a 10ª etapa da temporada com um quarto lugar no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Em busca do segundo título na categoria, Casagrande carrega 30 kg de lastro e precisou ter cautela em alguns períodos das provas de domingo, principalmente pensando na pontuação do campeonato. Com os resultados de domingo, o piloto de Pato Branco chegou aos 279 pontos, enquanto o segundo colocado é Felipe Fraga com 248.
“Considero que foi um fim de semana positivo por inteiro. Uma vantagem de 22 pontos para o vice-líder passou para 31 pontos, agora o (Felipe) Fraga é o vice-líder. Faltam duas etapas, quase todos os pilotos já têm os descartes obrigatórios, então ninguém pode vacilar nesse final”, diz Casagrande.
A prova 1 deste domingo teve um momento decisivo na briga pelo pódio, em que Casagrande precisou tirar o carro para não ser acertado por um adversário na disputa pela terceira colocação na última volta. Na segunda corrida, o piloto do Chevrolet número 83 ficou no top-10.
“O qualy foi muito positivo por termos carregado o lastro de 30 kg na pista que mais penaliza pela grande quantidade de curvas e freadas fortes. O Gaetano (Di Mauro) ficou pelo caminho antes da largada e pude ganhar uma posição. O nosso carro era bom até a primeira metade da prova, mas o lastro já vinha estressando demais os pneus. O lance com o Felipe Baptista na última volta é coisa que acontece. Ele não está disputando o título, então ele pode arriscar e eu não, considero que é um risco que não precisava ser tomado e eu precisava fugir do perigo. Na segunda corrida perdemos bastante ritmo por conta do desgaste, mas conseguimos fugir das confusões e pontuar”, completa Casagrande.
As vitórias no Velocitta foram dos paulistas Daniel Serra na corrida 1 e de Ricardo Maurício na 2.
A 11ª etapa da Stock Car será disputada em Cascavel (PR), no dia 26 de novembro.
Classificação da Stock Car após 10 etapas/Top 10
Pos. Piloto Pontos
1º) Gabriel Casagrande 279
2º) Felipe Fraga 248
3º) Thiago Camilo 244
4º) Rubens Barrichello 237
5º) Daniel Serra 231
6º) Rafael Suzuki 221
7º) Ricardo Zonta 205
8º) Gianluca Petecof 204
9º) Ricardo Maurício 190
10º) Guilherme Salas 184
Crédito: Divulgação