AURINEGRO

Canuto mantém ‘pés no chão’ após vitória na despedida

FC Cascavel vence o Torneio de Verão e busca ajustes para o Estadual. Técnico destaca a importância de corrigir dificuldades e melhorar - Foto: Movimento e Foco
FC Cascavel vence o Torneio de Verão e busca ajustes para o Estadual. Técnico destaca a importância de corrigir dificuldades e melhorar - Foto: Movimento e Foco

Cascavel - O FC Cascavel se despediu com vitória do Torneio de Verão. Na tarde do último sábado (4), o time busco a virada pra cima do Londrina, por 2 a 1, marcando seus primeiros pontos e gols no torneio que contou, ainda, com Maringá e Cianorte.

Porém, o técnico Silvio Canuto prefere não se iludir com o resultado e aponta para a direção de mais trabalhos e ajustes para que o time possa fazer um bom Estadual. “Foram três amistosos que nos trouxeram algumas dificuldades que precisamos corrigir. E temos o entendimento que precisamos melhorar. A vitória é uma consequência do que estamos fazendo. O jogo com o Londrina nos dá um caminho certo para que nós estamos trabalhando para que o campeonato seja o melhor possível”, avaliou o comandante aurinegro.

O Paranaense tem início no próximo sábado (11) e a Serpente estreia no domingo (12), fora de casa contra o Cianorte.

“Espinha dorsal’

O treinador já tem a chamada “espinha dorsal” formada para a estreia, mas tende a promover alguns encaixes dependendo da semana de trabalho. “Temos o entendimento que precisamos melhorar, mas é um grupo que está junto a pouco mais de um mês e com jogadores que querem muito, que estão se entregando e buscando essa melhora nos treinamentos”, salientou o treinador.

A estreia do FC Cascavel no Campeonato Paranaense está confirmada para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, contra o Cianorte.

‘Piás do Ninho’ precisam vencer

O time sub-20 do FC Cascavel até que criou algumas chances, mas não conseguiu concretizar em gols e foi derrotado pelo Sport, por 1 a 0, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior, no domingo (5). Agora, o time tem a necessidade de vencer as duas partidas que restam para ter chance de classificação.