Um dos representantes brasileiros ficará fora da fase de grupos da Libertadores. Botafogo e Bragantino fazem, nesta quarta-feira (6), um dos duelos da terceira fase da competição. A partida de ida acontece às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, enquanto o jogo da volta está marcado para Bragança Paulista, no dia 13 de março.
Apesar de não ter se classificado para as semifinais do Carioca, o time alvinegro chega embalado por três vitórias consecutivas após a demissão do técnico Tiago Nunes. Agora, os comandados interinamente por Fábio Matias terão um teste forte, contra a base do Bragantino da temporada passada que é treinada pelo português Pedro Caixinha há mais de um ano. A classificação para a fase de grupos é fundamental para que o time afaste, de vez, o fantasma da queda de rendimento no ano passado.
O Red Bull Bragantino não deverá contar com o zagueiro Léo Ortiz, acertado com o Flamengo. Assim, o técnico Pedro Caixinha mexe na estrutura da equipe. O zagueiro Douglas Mendes, desfalque nas últimas partidas por causa de uma lesão na coxa, voltou a treinar com o time.
Crédito – Vítor Silva/Botafogo