Nova Zelândia – Começaram ontem, na Nova Zelândia, os treinos preparatórios para o Toyota Racing Series, torneio internacional que reunirá 19 pilotos de 13 países (Brasil, Rússia, Alemanha, Áustria, Polônia, EUA, Canadá, Argentina, China, Índia, Nova Zelândia, Inglaterra, França) e terá 15 corridas nos próximos cinco finais de semanas, em cinco cidades diferentes. A abertura do certame acontecerá neste sábado, com qualificação e uma prova; no domingo haverá outras duas corridas.
É muito bom poder participar desse campeonato, no qual pilotos do mundo inteiro vêm para correr no verão. É um certame com um nível muito alto, com pilotos rápidos e alguns bem experientes”, comenta Rodrigo Baptista (HTPro Nutrition), que estreou no automobilismo no ano passado, competindo e vencendo corridas na Fórmula 3 Brasil e no Brasileiro de Marcas.
E a prévia experiência com o Fórmula Toyota no circuito Ruapuna Park, em Christchurch, teve o austríaco Ferdinand Habsburg como o mais rápido (1m17s855) do primeiro dia de testes, seguido do piloto local Brendon Leitch (1m17s968). Em terceiro apareceu o melhor estreante, o brasileiro Bruno Baptista (1m18s946), que corre na Fórmula Renault europeia. Entre os outros brasileiros, Pedro Piquet foi o 14º (1m20s498) e Rodrigo Baptista ficou o 17º (1m20s835).
(Com informações da coluna Bandeirada)