Na Arena Castelão, Ceará e Santos não saíram do 0 a 0, na noite deste sábado (18), pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o empate, o Vozão chegou aos 25 pontos e segue na 12ª posição, a equipe cearense ainda tem um jogo a menos disputado. Já o Peixe aparece na 13ª colocação, com 24 pontos.
+Confira a tabela do Brasileirão!
O jogo
As equipes protagonizaram um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva. Mesmo jogando fora de casa, foi o Santos que chegou mais perto de abrir a contagem. Felipe Jonatan, aos 16, arriscou o chute colocado e passou perto. Enquanto, aos 27, na melhor oportunidade da equipe paulista, Marinho escorregou durante cobrança de pênalti e não conseguiu colocar a bola na rede. Pelo lado do Vozão, Vina assustou, aos 29. Mas foi só.
Depois do intervalo, o jogo voltou mais movimentado para o segundo tempo. Antes dos dez minutos, Felipe Jonatan arriscou mais uma para o Peixe e novamente Vina tentou para o time da casa. No entanto, o ritmo dos primeiros minutos não se manteve e o jogo voltou a esfriar na Arena Castelão. Já na marca dos 25, os visitantes chegaram de novo em boa jogada de Marinho.
Passados os 35 minutos da etapa final, o Ceará tentou uma última pressão. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio testou com perigo. Na sequência, em mais uma bola alçada na área, Lima ficou com a sobra, mas mandou para longe. E, aos 39, Gabriel Dias soltou o pé para boa defesa de João Paulo. Nos acréscimos, Marinho voltou a assustar para o Santos, mas o 0 a 0 prevaleceu no marcador.