O Botafogo comunicou na tarde desta quarta-feira, através de uma rede social, que a cirurgia no braço esquerdo do goleiro Jefferson foi bem-sucedida. O camisa 1 deve ter alta ainda nesta quarta-feira. A previsão é de que ele fique afastado de qualquer atividade com bola pelos próximos 40 dias. O retorno a jogos oficiais pode levar até três meses.
Botafogo – Cirurgia do goleiro Jefferson (2016)
Jefferson acusou uma dormência no braço após se machucar no aquecimento do jogo contra o Juazeirense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O camisa 1 acabou substituído durante aquela partida, vencida pelo Botafogo por 2 a 1, e não foi relacionado para a derrota contra o São Paulo, domingo, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Sem Jefferson, o reserva Helton Leite virou o titular da meta alvinegra. Mas os gols sofridos contra Juazeirense e São Paulo, em lances defensáveis, despertaram dúvidas na torcida. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, afirmou ao blog Panorama Esportivo na terça-feira que vai buscar a contratação de um goleiro.
O Botafogo enfrenta o Juazeirense na quinta-feira, às 21h30m, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio de Los Larios, em Xerém.