
Após um primeiro tempo movimentado, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o ex-corintiano levantou a torcida da casa ao dar um chapéu no craque argentino, matar a bola no peito e sair jogando. Depois de ter acertado a trave, o Betis abriu o placar, aos 29 minutos, com Álex Alegría.
A resposta blaugrana veio dois minutos depois: o zagueiro Mandi cortou, a bola acabou passando a linha do gol e Donk chutou para afastar o perigo. O árbitro entendeu que a bola não entrou e deixa a jogada continuar. Porém, a bola havia ultrapassado a linha do gol.
O empate do Barcelona só veio no fim, com o toque de categoria do trio MSN. Aos 44, Neymar roubou a bola de Leiva, Messi dominou e deixou Suárez livre na área para marcar: 1 a 1.
O resultado impediu que o Barça assumisse provisoriamente a liderança da competição. Neste domingo, ainda jogam seus dois concorrentes diretos pela ponta da tabela, Real Madrid e Sevilla, que enfrentam, respectivamente, Real Sociedad e Espanyol. O time merengue é o líder com 43 pontos, contra 42 de Barça e Sevilla.
Depois da partida, Neymar usou as redes sociais para ironizar a arbitragem. Ele reclamou que, além do gol mal anulado, sofreu uma penalidade no polêmico lance: “Hahahhaahaha Teve até pênalti”, escreveu o atacante.