
O MBR (Marcas Brasil Racing) dá a largada para a temporada 2026 com programação entre 30 e 31 deste mês e 1º de fevereiro em prova inédita de Endurance com duas horas de duração, marcando o início de um ano que consolida a expansão do campeonato. Além dos pilotos que já competiram nas edições anteriores, o sucesso da categoria atraiu oito novos nomes que fazem sua estreia no grid do MBR2000.
Entre os recém-chegados há uma diversidade de perfis formada por novatos, pilotos experientes em outras modalidades e duplas compostas por pai e filho. Ou seja, o MBR 2026 começa com um cenário que mistura renovação e bagagem competitiva.
Novos Pilotos e Expectativas para a Temporada 2026
Com mais de 25 anos de trajetória no automobilismo, Richard Heidrich faz sua estreia no MBR. Ele na categoria Master, formando dupla com Gilberto Silva, enquanto também divide o mesmo evento com o filho, Richard Heidrich Júnior, que corre na categoria Super e dividirá o carro com Felipe Malinowski.
Barlera
Christian e Bernardo Barlera trazem o laço de pai e filho para dentro do cockpit em sua estreia conjunta pela categoria Elite do MBR. Christian é vice-campeão da Gold Turismo em 2025. Para ele, a temporada representa um novo ciclo. Bernardo encara o MBR como uma etapa natural de evolução. Campeão paranaense da Race Cup 2025, na categoria Onix Pro, e com passagens recentes por provas de Endurance e Marcas e Turismo, o piloto valoriza a oportunidade de dividir o carro com o pai. “Competir em dupla com meu pai torna essa temporada ainda mais especial. Sei que será um aprendizado enorme e uma vivência que vou levar para a vida toda”, destacou. A dupla compete com um Gol G8, numeral 91, pela B.Braccingteam.
Lucas José Silva
Outro nome que estreia no MBR em 2026 é Lucas José Silva, piloto que construiu sua trajetória principalmente em provas de Endurance e competições de turismo. Bicampeão dos 500 km de Interlagos, com participações em provas de longa duração como as 1000 Milhas, vitórias na TCC VNT e presença no CCA e na Cascavel de Ouro, Silva chega ao campeonato com um currículo consolidado.
Duplas na Categoria Super
Pivetta e Scherer
Na categoria Super, o campeonato recebe a dupla formada por Lucas Pivetta e Arthur Scherer, ambos estreantes no MBR. Pivetta chega com base sólida no kart, onde atua há dez anos, além de passagens pelo HB20 em 2024, incluindo uma vitória. A expectativa para o ano de estreia inclui a certeza de fazer uma rápida adaptação. Scherer chega ao MBR como um piloto em ascensão no cenário nacional. Iniciou sua carreira na Fórmula 1600 e na Copa HB20 e ganhou projeção ao conquistar o vice-campeonato da classe Elite da Copa Truck em seu ano de estreia, em 2025.
Estreantes na Categoria Elite
Ragnini e Cezar Martins
A lista de estreantes na categoria Elite ainda inclui Cezar Martins, que dividirá o carro com Davi Steelmol, e Guilherme Ragnini, que formará dupla com Felipe Machiavelli.
Martins traz um perfil experiente, com histórico consistente em competições de turismo e marcas, além de participações no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional e em provas de Endurance, como a Cascavel de Ouro, onde se destacou pela regularidade. O catarinense Ragnini é um piloto de rápida ascensão no automobilismo nacional. Apesar do início tardio nas pistas, acumulou múltiplos títulos nos Campeonatos Paranaense e Metropolitano de Automobilismo, nas categorias Turismo e Marcas. Bicampeão Paranaense de Turismo, bicampeão Curitibano de Asfalto e campeão da Gold Turismo Super, ele chega motivado para a primeira temporada na Elite.
Calendário do MBR 2026
Calendário do MBR 2026
31 de janeiro e 1º de fevereiro – Endurance – Interlagos (SP)
14 e 15 de março – Sprint – Santa Cruz do Sul (RS)
Maio – Sprint – A confirmar
13 e 14 de junho – Sprint – Cuiabá (MT)
12 e 13 de setembro – Sprint – Cascavel (PR)
10 e 11 de outubro – Sprint – Brasília (DF)
12 e 13 de dezembro – Endurance – Chapecó (SC)