BANDEIRADA

Léo Rufino se torna o primeiro negro a vencer na Copa Truck

Léo Rufino, de 20 anos, venceu a Corrida 2 da 5ª etapa da Copa Truck domingo, em Cascavel - Foto: Divulgação
Léo Rufino, de 20 anos, venceu a Corrida 2 da 5ª etapa da Copa Truck domingo, em Cascavel - Foto: Divulgação

Cascavel e Paraná - Léo Rufino fez história no último fim de semana, em Cascavel. O piloto paulista venceu sua primeira prova da Copa Truck na categoria Elite e entrou para a história do automobilismo brasileiro como o primeiro piloto negro a subir ao topo do pódio em uma competição de caminhões.

E ele avisou, antes da largada para a Corrida 2 da 5ª etapa da Copa Truck, realizada no Autódromo Zilmar Beux: “Tudo que eu poupei da máquina no sábado, acredito que não vou poupar hoje, na segunda corrida. Vamos para cima com certeza para buscar outro troféu”. E não deu outra. O mais jovem piloto da PP Motorsport, de apenas 20 anos, fez uma corrida perfeita — como se soubesse que estava prestes a marcar seu nome na história do automobilismo nacional.

Primeira Vitória de Léo Rufino na Copa Truck

“Larguei em segundo e vim bem cauteloso. Mas o piloto que largou na minha frente acabou errando no radar e aí eu fui para a primeira posição. E aí foi só administrar a distância que eu tinha aberto para o terceiro colocado”, disse, emocionado, o comandante do Mercedes-Benz Actros #11.

Léo também brilhou no sábado ao conquistar o quinto lugar em sua primeira prova competindo à noite. “Foi uma experiência que eu vou lembrar para sempre. Vimos que o caminhão tem um potencial muito grande”, afirmou o piloto.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada no dia 24 de agosto, no autódromo Potenza, em Minas Gerais.