
Após sofrer um acidente espetacular na etapa de Santa Cruz do Sul, disputada no dia 14 de setembro, quando a cabine de seu Scania se separou do chassi, a Fórmula Truck terá a presença de Paulo César Seco na 8ª e penúltima etapa da temporada, a ser disputada no dia 9 de novembro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Gaúcho de Erechin, Seco reconstruiu seu Scania em tempo recorde e 28 dias depois do acidente já estava no Autódromo de Santa Cruz para os primeiros testes de pista.
Seco explica que a cabine foi reaproveitada porque ficou praticamente intacta do acidente. A parte de baixo do chassi e toda a suspensão será nova. “Foram 28 dias de muito trabalho até que pudéssemos ir à pista de Santa Cruz para treinar. Os resultados foram satisfatórios porque conseguimos melhorar nossos tempos em relação aos que tínhamos registrados durante os treinos oficiais da prova de Santa Cruz”, afirma Paulo César Seco.
Seco brinca que o piloto é que ainda não está 100%. Ele explica que o extintor estourou com o acidente e ele pensou que o caminhão estava pegando fogo e sentou o cinco. “Estava de cabeça para baixo e ao soltar o cinco cai no assoalho, quebrando a clavícula. Mas estou me recuperando bem, fiz bons treinos em Santa Cruz e estarei inteiro em Guaporé”, acentua Seco, que disputará a categoria F-Truck (motores com bomba injetora), na qual é, o 10º colocado na classificação do campeonato, com 400 pontos. Ele é também vice-líder da Copa Speed Max, com 550 pontos.
Caminhão melhor
Seco se mostra otimista para a etapa de Guaporé, afirmando que o treino realizado em Santa Cruz mostrou que o novo caminhão será melhor do que o acidentado. “Já que tínhamos que fazer um novo caminhão, aproveitamos para introduzir algumas melhorias que estavam previstas só para o próximo ano. Mexemos no chassis e na suspensão. O caminhão ficou mais estável. Foi uma boa surpresa”, frisa Seco.
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		