Foi do jeito que o torcedor gosta. Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o Azuriz se reabilitou no Campeonato Paranaense ao golear o Maringá, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A partida foi válida pela quarta rodada.
O destaque da partida ficou por conta do meia Fabrício Oya, autor de três assistências para os gols marcados por Vieira, Caio Tenório e Berguinho. O Maringá sofreu a sua segunda derrota na competição, caindo para a 9ª posicão. Pouco antes do jogo começar, o técnico Jorge Castilho precisou alterar a escalação uma vez que os jogadores Denoni e Alemão sentiram problemas musculares durante o aquecimento. O jogo Precisando vencer, o Azuriz começou o jogo em cima do Maringá, e com menos de um minuto de jogo já tinha criado uma grande chance de gol. Lucas Vieira recebeu bola na lateral e sem ângulo chutou para o gol, a bola ganhou altura e quase surpreendeu o goleiro Dheimison, que jogou a bola pra fora, contando com um toque no travessão. Na cobrança de escanteio, perigo de novo, Fabricio Oya cobrou fechado e novamente exigiu uma boa defesa de Dheimison. Em novo escanteio, Rithely cabeceou e a bola passou perto do gol do Maringá. Aos 14, o gol do Azuriz finalmente saiu, e em grande estilo. Fabrício Oya lançou Lucas Vieira, que de frente com o goleiro só deu um toquinho por cima, para abrir o placar. Azuriz 1 x 0 Maringá. Aos 30 o Azuriz ampliou em mais um golaço. Oya novamente deu grande lançamento, e Cayo Tenório encaixou um belo chute que encobriu o goleiro Dheimison. Azuriz 2 x 0 Maringá. Aos 38, mais uma chegada com perigo do Azuriz. Fabrício Oya cobrou falta de longe e exigiu uma díficil defesa de Dheimison. A primeira chegada do Maringá aconteceu só aos 41, com Saraiva, que cobrou falta direto pro gol. A bola passou ao lado de Caio. No segundo tempo, precisando correr atrás do resultado, o Maringá até tentou voltar em cima do Azuriz, mas encontrava muitas dificuldades na criação de jogadas. O Azuriz por sua vez, seguia tranquilo, esperando o momento certo para dar o golpe final. E ele veio aos 22 minutos. Fabrício Oya, de novo, fez bela jogada e tocou para Berguinho, que dentro da área, chutou forte para marcar. Azuriz 3 x 0 Maringá. Depois do terceiro gol o Azuriz passou a administrar a partida, enquanto o Cianorte tentava criar, mas sem sucesso. No final, uma grande vitória do Azuriz, para lavar a alma do torcedor que compareceu ao Os Pioneiros. A vitória deixa o Azuriz na oitava colocação, com 4 pontos ganhos em 4 jogos. Na próxima rodada o Azuriz vai até o Noroeste do Paraná, para enfrentar o Cianorte. O jogo acontece no domingo, às 16 horas. Já o Maringá deixou a zona de classificação e foi para a nona colocação, também com quatro pontos, mas com menor saldo. Na próxima rodada o Dogão vai até Paranaguá, onde enfrenta o Rio Branco no Gigante do Itiberê. FICHA TÉCNICA AZURIZ 3 x 0 MARINGÁ- Local: Estádio Os Pioneiros (Pato Branco)
- Data: Quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022
- Horário: 18h30
- Árbitro: André Felipe Olivério
- Assistentes: Marco Antonio dos Santos e Christyan Henrique Zwicker
- Gols: Lucas Vieira, Cayo Tenório e Berguinho.
- Azuriz: Caio; Cayo Tenorio, Saulo, Guarapuava e Jamerson; Bosel (Revson), Rithely (Wenderson) e Natan; Fabrício Oya (Felipe Luan), Berguinho (José Hugo) e Lucas Vieira (Vinicius Popó). Técnico: Celso Martins.
- Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius (Matheus Rocha), Ronald, Vilar e Raphinha; Parrudo, Robertinho (Gui Sales), Bruno Luiz (Anderson Santos), Gui Castro (Kadu) e Saraiva (Mirandinha); Leonardo. Técnico: Jorge Castilho.