Curitiba – O técnico Paulo Autuori não gostou nada da maneira como o Atlético-PR conduziu a partida de quarta-feira, na Arena Pantanal. O Furacão vencia o Dom Bosco por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, mas em dois minutos levou dois gols, cedeu o empate e perdeu a chance de eliminar o jogo de volta pela Copa do Brasil.
Para o treinador, o time rubro-negro foi displicente e acabou castigado. Fizemos o nosso papel, fizemos dois gols, mas fomos displicentes e levamos o empate”, disse Autuori, que minimizou o fato de ter colocado em campo um time praticamente reserva. Temos que recuperar os jogadores e temos uma estreia contra o Palmeiras [pelo Brasileiro].
Ele também não deixou de reconhecer os méritos do Dom Bosco, que, além dos gols marcados nos minutos finais, incomodou o Atlético em diversos momentos da partida. A surpresa foi a displicência na forma como tratamos. E claro, méritos do adversário. O futebol precisa de times de menor expressão jogando desta forma, acrescentou.
O Atlético voltará a campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando receberá o Dom Bosco na Arena da Baixada. Antes disso concentrará suas forças na estreia do Brasileiro contra o Palmeiras no Allianz Parque, neste sábado.