Curitiba – A espera se aproxima do fim e os motores vão roncar forte no dia 6 de março, quando começará a temporada 2016 da Stock Car, do Campeonato Brasileiro de Turismo e do Mercedes-Benz Challenge em evento que marcará a despedida do Autódromo Internacional de Curitiba do cenário das competições nacionais.
A Stock Car abrirá o campeonato com a já tradicional Corrida de Duplas. A Vicar, organizadora do evento, definiu a programação de todo o final de semana, que inclui treinos extras tanto para a Stock como para sua categoria de acesso, o Brasileiro de Turismo.
A pista será aberta pela primeira vez na quarta-feira, dia 2 de março, às 13h, para reconhecimento a ser feito pé, também conhecido como trackwalk. Os pilotos serão divididos em dois grupos e o primeiro deles entrará com seus carros na pista pela primeira vez em 2016 às 15h40 para um shakedown de 20 minutos. O segundo grupo entrará na pista às 16h10, mas apenas para algumas voltas de instalação e checagem de todos os sistemas dos carros.
A programação oficial do final de semana começará na sexta-feira, dia 4, com a Stock Car na pista. Divididos em dois grupos, os pilotos convidados para a Corrida de Duplas terão o primeiro contato com os carros em uma hora de treino – das 8h às 9h e das 9h10 às 10h10. Das 11 às 11h45 acontecerá a primeira sessão de treinos livres do Campeonato Brasileiro de Turismo.
No sábado, a primeira corrida da temporada do Brasileiro de Turismo terá largada às 14h55, e às 15h45 os carros da CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge realizarão seu treino de classificação precedendo à sessão de definição da C250 Cup às 16h15.
Domingo
O Campeonato Brasileiro de Turismo abrirá a programação do domingo, dia 6, com a largada da segunda prova às 9h10. Às 10h35 será a vez do Mercedes-Benz Challenge levar adrenalina ao asfalto com a primeira etapa da temporada com um dos maiores grids do automobilismo brasileiro.
A largada da Corrida de Duplas da Stock Car acontecerá às 12h30, com transmissão ao vivo por Globo e SporTV. Serão 65 minutos mais uma volta de uma corrida com revezamento de pilotos.